7 super alimentos para mulheres

Podemos chamar-lhes super alimentos para mulheres: estas opções vão oferecer-lhe nutrientes essenciais e vitalidade para o dia-a-dia.

7 super alimentos para mulheres
Porque elas têm necessidades específicas

Aparentemente mulheres e homens têm os mesmos órgãos, os mesmos sistemas e as mesmas funções, mas se pensarmos bem, não é exatamente assim. A pensar especialmente nelas, reunimos 7 super alimentos para mulheres.

Homens e mulheres têm diferentes particularidades. A começar pelo sistema reprodutor: a mulher tem a capacidade de gerar um ser dentro dela e este estado de gravidez requer especial atenção e nutrientes redobrados.

Também nos períodos menstruais é necessário colmatar as perdas de sangue e o cancro da mama é uma realidade que devemos prevenir. Por tudo isto, preparámos uma lista de super alimentos para mulheres e para a promoção da sua vitalidade.

7 super alimentos para mulheres

Espargos

espargosA vitamina K é muito importante para reforçar a estrutura óssea e os espargos são exímios nessa função. Basta uma porção por dia e um terço das necessidades diárias de vitaminas ficam supridas. Além disso, este que é um dos super alimentos para mulheres está carregado de folatos, o que é excelente para consumir na gravidez, pois previne problemas como a espinha bífida.

Frutos vermelhos

frutos vermelhosAs palavras de ordem são flavonóides e antioxidantes. Estes super alimentos para mulheres têm-nos para dar e vender! Isto faz com que as células saudáveis do organismo fiquem protegidas, além de promover a saúde cerebral com o passar do tempo.

A cereja no topo do bolo? Os frutos vermelhos são ricos em vitamina C e promovem a produção de colagénio, responsável pela firmeza da pele. Quer um antirrugas mais natural do que este?

Toranja

toranjaCom a mesma função da laranja, mas com bem menos açúcar, a toranja é excelente para prevenir derrames e problemas de coração. Alerta, no entanto, para combinar a toranja com alguns medicamentos, pelo que deve verificar com o seu médico.

Linhaça

linhacaA linhaça é uma verdadeira bomba de fibra, que por vezes atua tal como o estrogénio. Isto faz com que possam ser prevenidos problemas como o cancro da mama. Além disso, a linhaça é muito rica em ómega 3, uma gordura saudável para o nosso corpo.

Abacate

abacateO abacate é muito rico em gordura. Gordura? Sim, leu bem, mas gordura da boa! Aliás, foram realizados estudos que provaram que uma dieta à base de abacate promove a eliminação da gordura abdominal.

Outra das vantagens é que este é um dos super alimentos para mulheres e tem o poder de baixar os níveis do mau colesterol do organismo.

Feijões

feijoesProteína? Check! Pouca gordura? Double check! Os feijões são uma excelente opção para equilibrar os níveis de pressão arterial e para prevenir problemas de coração. Não os deixe de parte!

Papaia

papaiaSabe o motivo da coloração da papaia? O betacaroteno e o licopeno. Dois nomes aparentemente estranhos, mas que ajudam a prevenir o cancro do útero e da mama. Além do mais, a papaia é um excelente antioxidante e ajuda a regular os níveis de colesterol.

Veja também: