10 tendências de primavera-verão a não perder em 2017

Conheça as tendências que vão marcar esta primavera e saiba o que vai querer ter pendurado no seu armário, para aproveitar os dias de sol com muito estilo.

10 tendências de primavera-verão a não perder em 2017
Saiba quais são as principais tendências que deve ter no armário

Quando entramos nas lojas e ficamos de olho em peças da nova estação, muitas vezes não temos noção de que aquelas peças são inspiradas em tendências que foram apresentadas alguns meses antes. A verdade é que saber mais sobre as tendências que prometem marcar a estação pode ser muito bom, tanto para saber que tipo de peças poderá encontrar, como para descobrirmos a melhor forma de as usar e combinar.

Para que possa escolher as peças que vai querer usar nos dias de sol e inspirar-se para os seus looks de primavera-verão, preparámos uma lista das tendências mais marcantes para esta estação.

Desde os padrões mais floridos e coloridos, às cores que mais vão aparecer nas montras, saiba tudo sobre as tendências de primavera-verão que vão ditar a moda, em 2017.

10 tendências de primavera-verão para 2017

Vichy

vichy

É o padrão mais marcante desta estação, sem dúvida. Vem em todas as cores e em todos os tipos de peça: calçado, carteiras, acessórios, saias, calças, camisas… basta escolher! Um padrão muito feminino e que vai ajudá-la a criar os looks mais diferentes e primaveris. Preparada para um pique-nique?

Folhos

folhos

Qualquer peça que tenha um folho é uma peça mais rica e diferente. Esta primavera-verão, os folhos fazem parte de qualquer peça e – dizemos nós -, devem fazer parte de qualquer armário. Camisas com padrões e folhos, saias midi com folhos, casacos com folhos. A tendência para esta primavera-verão é folhos a marcar todos os looks.

Branco

branco

Os dias de sol pedem peças brancas, frescas e leves e, a tendência da primavera mesmo essa. Total looks em brancos, camisas brancas – um item obrigatório e intemporal -, calças brancas e acessórios e sapatos em branco. Use sem medos e combine as peças de que mais gosta com toda a criatividade.

Bordados e patches

bordados

Os bordados e patches prometem marcar todas as peças do nosso armário. Casacos de cariz mais masculino, como bomber jackets ou blusões de ganga overzise, tornam-se femininos com bordados e patches divertidos, com frases, flores, frutas ou outros elementos veranis. Use e abuse desta tendência que promete dar vida a qualquer look, por mais simples que seja.

Pink

pink

O cor de rosa é, sem qualquer dúvida, o tom mais forte desta primavera-verão. Usa-se nas suas mais diversas tonalidades, desde o rosa mais claro até ao fúscia. Se quiser aderir a esta tendência tão feminina ao máximo, atreva-se a misturar o cor de rosa com outras cores fortes, como o vermelho. Vale em sapatos, carteiras, total looks e qualquer acessório.

Metalizados

metalizados

Tons como o dourado e o prateado têm andando em voga já há algumas estações. Para a primavera-verão de 2017, estas cores prometem continuar a encher as ruas. Os metalizados resultam em peças de roupa, acessórios e, sobretudo, sapatos.

Esta é uma boa forma de dar um toque trendy a qualquer look, sem muito esforço mas com todo o estilo e sucesso. Experimente conjugar umas sandálias prateadas com um total look em branco, para sofisticação máxima.

Culottes

culottes

As calças curtas continuam a usar-se, tanto numa versão mais justa, como em cortes assumidamente largos e oversize. A oferta é variada: desde culottes em ganga, simples e em cores lisas, como em peças em tecidos mais leves e frescos, cheias de padrões, cores e detalhes diferentes. Uma tendência de primavera-verão para usar como quiser.

Slip Dress

slip dress

O slip dress promete ser uma das peças favoritas dos dias quentes: versátil, fresco, leve e muito fluido, este modelo de vestido é muito feminino e sensual. Uma espécie de “camisa de dormir”, inspirada nas peças de lingerie mais bonitas, que pode ser usada das mais diversas formas: sozinho, com camisas ou t-shirts por baixo… Esta é uma das tendências mais femininas e românticas desta primavera-verão.

Maxi Calças

maxi calcas

As maxi calças são aquelas calças oversize, ou seja, as calças largas. Esta primavera-verão, as calças maxi querem-se de todas as formas: em tecidos leves com estampados arrojados, em ganga, estilo pijama, em cores neutras ou em tons mais fortes… O que interessa é que escolha as que mais dizem com o seu estilo. São uma peça muito versátil, já que pode combiná-las como quiser.

Estampado Floral

floral

O bom tempo rima com… estampado floral. E este ano, não é excepção. As peças deixam-se invadir por todos os tipos de flor, nas mais diversas cores. Vestidos, saias, macacões, maxi calças, culottes e até acessórios e sapatos.

Veja também: