ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Cláudia Dias
Cláudia Dias
26 Ago, 2021 - 13:18

Quadrados Vichy: agarre esta tendência e arrase

Cláudia Dias

Os quadrados vichy estão de volta, e promete invadir todos os armários. Saiba como usá-lo este estampado e prepare-se para arrancar elogios.

Mulher com vestido de quadrados vichy

O padrão vichy, que conquistou celebridades como a Marilyn Monroe ou a Princesa Diana, está de volta. Muito feminino e atemporal, promete invadir os armários de anónimas e fashionistas em casacos, vestidos, calças, blusas ou saias. Sim, este ano os quadrados vichy saem da cozinha diretamente para as ruas, quer em look total, quer apenas como apontamento. E ninguém lhe vai ficar indiferente.

Se gosta e até tem umas peças vichy no armário – que nunca usa por ter medo de parecer uma toalha de piquenique ambulante – venha daí. Reunimos as melhores inspirações para que possa usar os quadrados vichy sem medo.

7 looks com quadrados vichy para recriar

1

Com calças vichy

Se tem umas calças aos quadrados no armário e nunca usa porque não sabe como, experimente combiná-las com uma t-shirt branca e um casaco de cor forte. Nos pés, umas sapatilhas brancas e terá um coordenado perfeito tanto para trabalhar a partir de casa, como para ir almoçar com as amigas, num sábado descontraído.

2

Com saia midi

Se é uma mulher dona de um estilo mais romântico e feminino, vai adorar esta inspiração. Basta combinar uma saia midi com padrão vichy com uma blusa preta. Nos pés umas sandálias com que se sinta confortável, e estará pornta tanto para trabalhar, como para um almoço de família.

3

Com vestido largo

Se ainda não foi de férias, aponte esta sugestão: leve um vestido oversized com padrão vichy na mala. Para além de ser uma peça fácil, vai dar fotos incríveis.

E o melhor é que tanto consegue combinar com sandálias rasas, como com ténis ou até uns botins.

Fácil, certo?

4

Com calções e camisa

É uma mulher que adora moda e padrões? Então, experimente brincar com eles. Inspire-se neste look e misture uma camisa às riscas com uns calções vichy. O resultado é irreverente mas bonito.

Ou seja, uma boa escolha para um passeio ao fim de semana ou para um almoço de amigas.

Mulher com calças de ganga para trabalhar
Veja também 6 incríveis looks com calças de ganga para trabalhar
5

Com casaco vichy

Gosta do padrão vichy, mas ao mesmo tempo é dona de um estilo mais clássico e não gosta de arriscar muito? Experimente usar um coordenado neutro, por exemplo calças pretas e t-shirt branca, e por cima colocar um casaco com padrão vichy.

O resultado é um coordenado bonito e cheio de pinta, mas com um cunho minimalista.

Nunca foi tão fácil sentir-se bonita, sem abrir mão do seu estilo e do conforto.

6

Com vestido vichy

Uma outra peça em padrão vichy que resulta sempre bem, sobretudo se falarmos de dias quentes e estivais, são os vestidos.

Nesse sentido, naqueles dias em que acorda sem ideias, experimente sair com um vestido em padrão vichy, uns sapatos confortáveis e uma maquilhagem leve.

Vai sentir-se maravilhosa sem ter que abrir mão do conforto. E este é o tipo de look que tanto resulta para um passeio, como para ir trabalhar ou até para um almoço a dois.

7

Em fato completo

Se está realmente apaixonada pelo padrão vichy e não tem medo de ousar, pode usar e abusar dos fatos com esta estampa atemporal.

Assim, quer seja para trabalhar (tanto em casa, como no escritório), quer seja para um almoço de amigas, este é um coordenado fácil e cheio de pinta que vale muito a pena recriar.

Como vê, o padrão vichy voltou e parece ter vindo para ficar. Nesse sentido, se gosta desta estampa que tem tanto de atemporal como de bonita, aproveite agora para usar e abusar.

Inspire-se nas nossas sugestões, recrie-as com peças que já tem no armário, e prepare-se para arrancar elogios por onde quer que passe.

Veja também