ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Cláudia Dias
Cláudia Dias
26 Ago, 2021 - 11:23

Slip Dress: saiba como usar o vestido tendência

Cláudia Dias

Depois da moda de sair à rua de pijama, o slip dress continua a ser uma das tendências mais vistas. Saiba como usá-lo e arrase.

Mulher com slip dress

Provavelmente, já ouviu falar do slip dress. O vestido que é uma espécie de camisa de dormir, feito a partir de tecidos leves e fluidos, habitualmente cetim, muito feminino e sensual, tomou de assalto o palco das tendências e o armário de muitas mulheres.

Fresco e sensual, assume-se como uma peça versátil que tanto é possível usar no verão, como no inverno. Daí, talvez, a sua popularidade.

Mas se a esta altura está a pensar que tem um no armário e não sabe como usar, calma. Reunimos várias inspirações para que consiga usar o slip dress também de dia, e não apenas para um jantar romântico.

Venha daí, descubra tudo e dê mais vida à sua roupa.

7 looks com slip dress para recriar já

1

Com blazer

Se é uma mulher sofisticada e gosta de looks impecáveis, nada melhor do que usar o seu slip dress com um blazer.

Para além de ser um coordenado fácil e confortável, pode usá-lo tanto para ir beber um copo com as amigas, como para um jantar romântico. Acredite, vai sentir-se maravilhosa e super feminina.

Preparada para arrasar?

2

Com cinto corrente e botins

Se a cara metade a convidou para jantar e não sabe o que vestir, calma. Que tal apostar num slip dress preto, adicionar um cinto de corrente e nos pés, uns botins?

O resultado é um coordenado bonito e com o seu quê de sensualidade.

3

Com botas e cinto grosso

Quer esteja a trabalhar a partir de casa, e tenha por isso mais liberdade sobre o que vestir, quer trabalhe num local mais descontraído, pode usar o slip dress de dia.

Combine-o com um cinto grosso e umas botas confortáveis, e terá um look fácil e perfeito para os dias cinzentos de verão.

4

Com cardigan e sapatos de salto alto

Por ser uma peça muito feminina e com um cunho sensual, pode combinar o slip dress com um cardigan, que passa uma imagem mais casual, para conseguir um look fácil para um almoço de amigas, por exemplo.

Combine com uns sapatos de salto alto, e arrase.

Vestidos que nunca passam de moda
Veja também Saiba quais são os 5 vestidos que nunca passam de moda
5

Com camisola

Outra forma muito fácil de usar o slip dress e que resulta lindamente para looks de dia, é combiná-lo com uma camisola. Sim, leu bem.

Vista o que tem no armário com uma camisola por cima, combine com umas botas e terá um coordenado bonito e confortável para os primeiros dias de outono.

Assim, quer seja para usar ao fim de semana, quer o seu local de trabalho seja mais descontraído, vale muito a pena recriar este look.

Nunca foi tão fácil sentir-se bonita e feminina, sem abrir mão do conforto.

6

Com t-shirt por baixo

É dona de um estilo super casual, mas adora a ideia do slip dress? Temos a solução.

Uma das formas mais fáceis e confortáveis de usá-lo, em looks de dia, é com uma t-shirt por baixo. Contudo, é importante que se assegure que, por um lado, o vestido é mais larguinho, e por outro que a t-shirt é fina, de forma a ficar com a silhueta favorecida.

Depois, é só calçar uns ténis ou umas sandálias, e estará pronta tanto para ir para a faculdade, como para trabalhar a partir de casa.

7

Com sandálias altas

Caso tenha sido convidada para um festa ou um jantar romântico, e queira sentir-se poderosa e arrasar, o slip dress é o seu maior aliado.

Sensual por natureza, se o combinar com umas sandálias altas de salto fino, o resultado é um look maravilhoso e bastante sensual (sem ser vulgar).

Como vê, o slip dress é mesmo muito mais versátil do que parece.

Tire o seu do armário, inspire-se nestes looks e crie coordenados maravilhosos, que tenham que ver consigo.

Veja também