4 truques para poupar espaço em casa

Conheça algumas dicas que além de o ajudarem a ganhar espaço ainda vão ser úteis para manter tudo organizado.
 

4 truques para poupar espaço em casa
Há sempre forma de poupar um pouco mais de espaço em casa

Seja em casas grandes ou pequenas, mais dia, menos dia surge o dilema da falta de espaço. Em muitos casos, não se trata realmente de falta de espaço, mas de alguns problemas de organização. A pensar nisso, e para “dar uma mãozinha” todos aqueles que enfrentam este dilema, decidimos compilar algumas dicas que o vão ajudar a poupar espaço em casa e a manter tudo mais organizado.
 

Missão organização: truques para poupar espaço em casa


Use os espaços que por norma não são usados


Arrumação escadas

Falamos, por exemplo, do espaço por baixo das escadas, onde pode criar um armário ou várias gavetas para arrumar os mais variados itens. Mais, nas próprias nas escadas que ligam um piso da casa ao outro, pode criar gavetas ou sapateiras que vão certamente ser-lhe muito úteis. Debaixo da sua cama, por exemplo, tem espaço para arrumar os mais variados itens, libertando assim outros espaços.  

O segredo passa por olhar bem para a sua casa e perceber quais os espaços que podem ser convertidos em pontos de arrumação.



Coloque estantes nos espaços livres e rentabilize as que já tem


Estantes

Não, não vai encher a sua casa de estantes. Trata-se, mais uma vez, de um olhar analítico à sua casa para perceber onde pode colocar uma pequena estante e, assim, ganhar um espaço extra. Nos espaços livres por cima ou por baixo de portas e janelas, por exemplo, pode perfeitamente instalar pequenas prateleiras ou armários. Por baixo das janelas pode ainda instalar um banco de janela com arrumação no interior ou um baú, que além de dar algum charme à sua casa ainda lhe permite ganhar espaço para armazenar objetos.  

Outra ideia: nas costas do sofá, pode colocar uma estante na horizontal. Como vê, possibilidades não faltam. 



Rentabilize espaço do seu sótão ou cave


Sótão e cave

Tenha um ou outro, o mais certo é que com o passar do tempo as coisas se comecem a amontoar. O melhor mesmo é tratar de aproveitar o espaço que dispõe nestas zonas. Com algumas estantes, prateleiras, armários, baús, etc., vai ganhar imensas possibilidades de arrumação e poupar espaço em casa, nas restantes divisões, já que pode armazenar mais itens tanto no sótão como na cave.

Mais. Com algum trabalho e imaginação pode mesmo aproveitar estes locais para uma variedade de coisas, como por exemplo, criar um escritório, uma sala de estudo ou de brinquedos para os miúdos e, assim, acabar com a desorganização noutras divisões.

 

Diga adeus à falta de espaço

Pode parecer tarefa impossível, mas não é. Mesmo sem saber pode ter à sua volta imensas possibilidades de poupar espaço em casa. Só precisa de parar, olhar em redor e estudar todas as possibilidades. No fim, não lhe deve faltar espaço livre.

Veja também: