5 Dicas para usar saltos altos

Cansada de usar saltos altos que lhe provocam dores e bolhas nos pés? Com as próximas dicas saiba como usá-los da forma mais confortável possível.

5 Dicas para usar saltos altos
Conselhos para evitar dores e desconforto

Usar saltos altos no dia-a-dia é uma opção que muitas mulheres desconsideram devido ao desconforto que estes causam. Os saltos altos são um calçado que dá elegância e postura a qualquer mulher, no entanto podem haver algumas dificuldades no seu uso. Saiba como as contornar com as próximas dicas.
 

Conselhos para usar saltos altos de forma confortável

 

1. Confiança

A primeira dica para usar saltos altos é ter confiança no andar. Se não tiver confiança então dificilmente conseguirá usar saltos já que lhe irão causar instabilidade e, consequentemente, insegurança. Se estiver confiante a sua postura irá automaticamente melhorar: coluna direita, cabeça erguida e passos firmes!

 
AS MELHORES MARCAS A PREÇOS BAIXOS:
Se ainda não conhece a Showroomprive.pt, esta é uma boa oportunidade para entrar num mundo de grandes marcas com descontos imperdíveis. Agarre já as suas peças preferidas ao melhor preço!
 

2. Por etapas

Quando decidir começar a usar saltos altos tenha em conta que a sua postura e os seus pés precisam de habituação a esta novidade. Assim, o mais fácil é começar, inicialmente, por um salto tipo cunha (agora para o Inverno existem botas lindíssimas com este tipo de tacão) com não mais de 6/7cm. Depois de dominar o andar com este calçado então poderá começar a aventurar-se em diferentes tipos de salto e com maior altura!

 

3. Salto compensado

Saltos altos compensados são uma ótima opção para usar no dia-a-dia. Estes saltos caracterizam-se por, na planta do pé, terem uma compensação (geralmente entre 1-3 cm) que faz com que o seu pé não se canse tanto. Estes saltos são, normalmente, muito mais confortáveis que os habituais e são, por isso, perfeitos para o seu dia-a-dia e trabalho!

 

4. Tacão largo

Esta é a realidade: quanto mais largo/grosso for o salto mais confortável este será. Assim, opte por usar saltos altos com um tacão médio ou mais largo para que o possa usar durante todo o dia! Se, por outro lado, for a uma festa, ou a algum local onde tenha de usar os saltos altos durante poucas horas, pode apostar num salto mais fino e mais elegante.

 

5. Cuidado com o piso

Tenha em especial atenção o piso em que irá caminhar com os seus saltos altos! Se possível, se for a um local novo, tente sempre saber em que tipo de piso irá caminhar para que possa adaptar os seus saltos altos em função deste. Pisos muito lisos como tijoleira e amadeirados podem ser verdadeiros inimigos dos seus saltos, já que são muito escorregadios e propícios a situações embaraçosas! Neste tipo de situações o ideal é optar por uma das duas situações: ou usar saltos altos com sola de borracha (hoje em dia já há opções bem interessantes!) ou criar textura na sola dos seus saltos para criar maior aderência ao chão (se forem novos pegue no sapato e raspe-o numa superfície rugosa para tirar o brilho e criar textura).

Os saltos altos podem ser verdadeiros aliados no seu dia-a-dia, por isso, não tenha receio de os usar e arrisque! Boa sorte!


Veja também: