Publicidade:

Há cada vez mais portugueses a encomendar refeições por telefone

Cerca de 1 milhão e 921 mil de indivíduos a residir em Portugal Continental confessa ser já um hábito encomendar, por telefone, as refeições.

Há cada vez mais portugueses a encomendar refeições por telefone
Pizza e frango no churrasco são as escolhas mais frequentes

O número é mencionado no estudo TGI da Marktest e refere-se à vaga de julho deste ano, compreendendo os últimos doze meses antecedentes. Ou seja, através da interpretação dos dados recolhidos em território nacional, 22,4% da população residente em Portugal Continental, a partir dos 15 anos, consome pizza ou frango no churrasco com regularidade.

Embora a tendência de encomendar refeições via telefone, desde 2010 até 2013, estivesse a revelar um decréscimo do número de portugueses a recorrer a este tipo de serviço, a verdade é que mais recentemente, a partir de 2015, os valores têm vindo a aumentar.

No que respeita ao tipo de consumidor, o estudo mostra que o consumo está acima da média no caso de cidadãos do sexo masculino de classe social elevada, residentes na Grande Lisboa, com idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos.

Dos portugueses inquiridos, 65% admite ser já um hábito encomendar refeições por telefone, sendo que a pizza é, sem dúvida, a escolha mais frequente, seguida de frango no churrasco e comida portuguesa.

Veja também: