13 apps para viciados em exercício físico

Procura as melhores apps para fazer exercício físico? Nós damos um empurrãozinho. Temos 13 sugestões para Android, iOS e até Windows Phone.

13 apps para viciados em exercício físico
Descubra as nossas sugestões e calce as sapatilhas

Ponha-se a par da nova tecnologia: uma oferta destas não se pode recusarSaiba mais...
As apps para fazer exercício físico estão a tornar-se na nossa melhor companhia. Sinta-se cada vez melhor e mais saudável. Seja para ir verificando o ritmo cardíaco, para descobrir exercícios novos ou para relaxar, estas são as nossas sugestões.
 

As melhores apps para fazer exercício físico

 

Instant Heart Rate

Manter o ritmo cardíaco sob controlo não é tarefa para corações sensíveis. Por isso, a AZUMIO criou uma aplicação que permite medir o seu desempenho e guardá-lo indefinidamente, assim como fazer testes de fitness que o ajudam a acompanhar a sua forma física. Pode encontra-la para Android e para iOS.
 
 

Argus

Se não é fã de aparelhos nos pulsos, esta é a melhor opção. A Argus  monitoriza os passos e as calorias e pode adicionar dados extra que queira analisar, incluindo atividade, sono e até comida. Usa, ainda, o GPS do seu smartphone para delinear um mapa com as suas rotas diárias. O seu iPhone vai ser o seu melhor amigo! Descarregue aqui.
 
 

Challenges by Nexercise

Não há nada como uma pequena competição  entre amigos para lhe dar mais motivação. É isso mesmo que Challenges faz. Introduz a atividade, vê o seu ranking e ganha pontos ao manter hábitos saudáveis. Na sua lista de atividades estão aeróbica, yoga, brincadeiras com animais e até tarefas domésticas. O melhor de tudo é que habilita-se a ganhar prémios reais.
Disponível para Android e iOS.
 
 

Runtastic Six Pack Abs

O Verão está quase a chegar e já não há muito tempo para conseguir os abdominais que tanto quer? Não se preocupe. A Runtasic Six Pack Abs guia-o durante um exercício de 10 semanas desenhado para esculpir essa barriguinha que não desaparece. Contém uma variedade imensa de rotinas e avatares que ajudam no caso de dúvidas. Olhe a sua barriga a ficar aos quadradinhos e a causar inveja na praia!
 
 

Nike+ Training Club

Numa só aplicação pode encontrar mais de 100 vídeos de exercício físico. Para além disso, regista as suas preferências, ajudando a criar um plano de exercícios o mais adaptado possível. Se não tem muito tempo para ir ao ginásio, esta é uma boa opção, pois pode ligar o seu smartphone à televisão e fazer exercício físico na sua sala. De uma marca desportiva conceituada, uma app que o vai ajudar a perder aqueles quilinhos a mais.
 
 

RunKeeper

É talvez uma das aplicações mais utilizadas e provavelmente já se cruzou com ela várias vezes nas redes sociais, quando um amigo decide esfregar na cara do mundo o percurso que fez. Pode criar rotas de corrida, controlar a sua performance, criar planos de fitness e mostrar os resultados (a distância, o tempo, as calorias perdidas). Calce as sapatilhas, ligue a aplicação no seu smartphone e… faça-se à estrada!
 
 

Pocket Yoga

Dia de trabalho stressante? Se calhar está a precisar de uma aula de yoga. Agora pode ter uma mesmo dentro do seu bolso. A app Pocket Yoga inclui vídeos com instruções para centenas de posições diferentes, aos quais são acrescentados pormenores como os benefícios para a saúde de cada exercício. Arquiva o seu desempenho e planeia atividades futuras.
Disponível para Android, iOS e Windows Phone!
 
 

Zombies, Run!

Se precisa de uma grande motivação para se levantar do sofá e se só uma situação de risco o faz correr, uma perseguição de zombies é a desculpa ideal. Zombies, Run! simula uma corrida para se salvar (e salvar outros) de um ataque destas criaturas, ao mesmo tempo que controla a sua atividade. Existem 40 missões e a app deixa-o escolher a playlist e só a interrompe para o informar do seu progresso. Comece já a fugir!
 
 

FIT NOTES

Tal como o nome indica, esta aplicação gratuita permite registar tudo o que está envolvido na atividade física: séries, repetições, comentários aos exercícios e ao treino, peso, percentagem corporal… Ainda permite temporizar os exercícios e analisar os treinos por séries, repetições máximas e séries, tudo organizado em gráficos.
Disponível para Android

 

DAILY WORKOUTS FREE

Imagine ter à sua disposição 50 exercícios específicos divididos por partes do corpo e pelo tempo dispensado para o exercício. Os vídeos desta app gratuita são mais do que detalhados e, se não gosta de rotina e se aborrece rapidamente, vai adorar esta particularidade: os exercícios são criados aleatoriamente todos os dias.
Disponível para Android

 

WORKOUT TRAINER

Esta aplicação é gratuita (sim, também) e agrada a gregos e troianos. Há exercícios para tonificar músculos, para erradicar a flacidez, para emagrecer… é só dizer e a aplicação oferece uma série de exercícios para o objetivo escolhido. Os treinos e conselhos de profissionais são conteúdo premium (leia-se pago).
Disponível para Android

 

MY FITNESS PAL

Pal, em inglês, significa companheiro, compincha. É mesmo isso que esta aplicação quer ser – estar sempre presente em todos os passos do seu exercício físico. Conta as calorias das refeições, regista a atividade física e ainda permite vangloriar-se dos seus feitos nas redes sociais (tem ligação direta ao Twitter e Facebook). Ainda oferece centenas de milhares de sugestões de receitas boas para quem não quer ingerir demasiadas calorias.
Disponível para: iOS, Windows Phone e Android

 

ADIDAS MICOACH

Só tem de escolher a modalidade e os seus objetivos e a aplicação ajuda-o a treinar e a otimizar as suas capacidades. A Adidas Micoach ainda permite sincronizar, partilhar e comparar os seus registos online.
Disponível para: iOS, Android e Windows Phone
Não deixe que as últimas novidades digitais lhe passem à frente - ofereça um presente a si mesmo >>
 
Veja também: