Nuno Margarido
Nuno Margarido
14 Jan, 2017 - 08:30
5 apps para meditar

5 apps para meditar

Nuno Margarido

A meditação é uma atividade que tem vindo a ser desmistificada. Estas apps para meditar ajudam a perceber que o pode fazer em qualquer lugar.

O artigo continua após o anúncio

Já não é preciso atravessar a cidade para ir a uma aula de yoga para poder relaxar e meditar. Com a ajuda da tecnologia é possível usar uma destas apps para meditar e parar no meio dos dias caóticos.

Apps para meditar: 5 boas oportunidades para parar e relaxar

Medita! (iOS, Android)

Esta aplicação é brasileira e tem mais de 60 meditações guiadas pela especialista Mirna Grzich. As meditações estão divididas em oito vertentes: relaxando & meditando, mindfulness, orações & mantras, meditações essenciais, insights & reflexões, meditando com tradições espirituais, quem é você e ainda meditações da lua cheia. Há meditações para todos os gostos e alturas.
Preço: gratuita

Relax Meditation: Sleep Sounds (iOS, Android)

Esta app para meditar inclui mais de 100 sons para ajudar o processo. É uma das aplicações mais utilizadas para aulas de yoga e até para as fatídicas noites de insónias. E não se vai aborrecer: há pássaros na floresta, sons marítimos, água a correr, chuva… E ainda tem um temporizador para que o utilizador possa programar o tempo de meditação.
Preço: gratuita

Headspace (iOS, Android)

Esta app é inglesa e foi criada por Andy Puddicombe, defensor acérrimo dos benefícios de 10 minutos diários de meditação. A app de meditação começa nas ideias mais básicas da meditação e, se se entusiasmar pode inscrever-se num plano mensal para se tornar um expert em meditação.
Preço: gratuita

Calm (iOS, Android)

O objetivo desta app de meditação é que pare durante o dia para relaxar. Pode escolher sessões entre 2 e 20 minutos de meditação ou até efeitos sonoros saídos diretamente da natureza. Há ainda mais de 10 faixas de música para uma meditação melhor sucedida e pode escolher o objetivo da meditação: melhorar a qualidade do sono, aumentar os níveis de energia, confiança, concentração, criatividade…
Preço: gratuita

A Mindfulness App (iOS, Android)

Os professores de yoga e meditação Martin Wikfalk e Magnus Fridh juntaram-se com a psicóloga e instrutora de mindfulness Carla Martins e criaram uma aplicação portuguesa que tem como objetivo principal ensinar mais sobre a consciência da vida – e uma referência no mundo das apps para meditar. Pode escolher o tipo de meditação a que melhor se adapta em função das suas necessidades ou até do contexto em que se encontra. Pode ainda definir lembretes para parar uns minutos e meditar – em silêncio ou com uma voz a guiar e durante o tempo que desejar.
Preço: 1,79€ para Android, gratuita para iOS


Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp