Inês Bastos
Inês Bastos
12 Mai, 2017 - 10:08
Onde praticar yoga em Lisboa

Onde praticar yoga em Lisboa

Inês Bastos

Há anos que existe uma grande comunidade de praticantes de Yoga em Lisboa, nas várias variantes do conceito. Venha conhecê-la!

O artigo continua após o anúncio

Âsana, prânâyama, dhyâna, samadhi, Iyengar, Ashatanga e Hatha Yoga. Não, não estamos a inventar palavras. Na verdade estas são algumas das componentes do Yoga: postura, controlo respiratório ou meditação, por exemplo. Saiba onde praticar Yoga em Lisboa e aposte no seu bem-estar físico e mental.

Fazer Yoga em Lisboa: 7 espaços de referência

Centro Português de Yoga

Também conhecido por CPYoga, foi criado pelo Professor Carlos Rui em 1986, nove anos depois de ter começado a praticar Hatha-Yoga. Nesta Meca do Yoga há mais do que aulas disponíveis: há formações, workshops e até retiros neste centro de Yoga em Lisboa.

Onde? Avenida Miguel Bombarda, 145 R/C, Avenidas Novas.

yoga

Ashtanga Yoga Tree

Ashtanga Yoga é outra das vertentes da modalidade. Aqui é possível fazer exercícios de postura e respiração ao ritmo de cada executante em vez de toda a turma praticar Yoga ao mesmo tempo.

Onde? Rua das Chaminés D’El Rei, 10, Bairro do Caramão da Ajuda, Monsanto; Escola São Vicente, Telheiras; Belas Clube de Campo, Belas.

yoga

PremaYoga

O PremaYoga em Oeiras é um muitos-em-um do mundo zen: além de aulas de yoga há massagens (Ayurveda, Shiatsu e de relaxamento) e atividades como o TenChi Tessen ou meditação. Mas não se fica por aqui: a vertente do Hatha Yoga está disponível para bebés, crianças e adultos, grávidas e até recém-mamãs.

Onde? Rua de Belém, 22ª, Oeiras.

yoga 2

Casa Vinyasa

A Casa Vinyasa Ashtanga Yoga Shala é um retiro de bem-estar em pleno centro da cidade. Fica no quinto andar de um prédio na Avenida Sidónio Pais (perto do Parque Eduardo VII) e o ambiente não podia ser mais acolhedor. Aqui pratica-se Ashtanga Yoga, quer seja em aulas privadas ou em grupo. Ainda são organizados workshops de Yoga, bem-estar e nutrição, o que faz deste um dos locais essenciais para viver o Yoga em Lisboa.

O artigo continua após o anúncio

Onde? Avenida Sidónio Pais, 16, 5º esquerdo.

yoga gravida

Centro Pré e Pós Parto

Tal como o nome indica, aqui não há só Yoga. Mas o Yoga é uma vertente importante para assegurar a estabilidade emocional dos futuros e recém papás e mamãs. Assim, há Yoga pré e pós parto e ainda aulas dedicadas aos bebés. Dizem os entendidos que o Yoga no período posterior ao parto é essencial para recuperar a silhueta.

Onde? Campo Grande, 2 RC/D, Entrecampos.

yoga aula

Lisboa Yoga Loft

O Lisboa Yoga Loft fica no Rato e está mais do que preparado para receber pessoas stressadas em busca de alguma tranquilidade. Não estranhe se, além dos tapetes de borracha, encontrar cordas nas paredes. Aqui fazem-se alguns exercícios para estimular a circulação sanguínea. Só experimentando…

Onde? Rua Nova de São Mamede, 56, 4º esquerdo.

yoga

Sunshine Yoga

Há uma escola em Telheira que se dedica ao yoga para os mais novos: dos 2 meses aos 5 anos, para sermos mais precisos. A Sunshine Yoga é dirigida por Ana Sofia Barrias e há descontos para famílias mais numerosas.

Onde? Rua Fernando Lopes Graça, 74

Veja também:

O artigo continua após o anúncio