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4 razões para comer banana antes de dormir

Comer banana antes de dormir pode ser muito benéfico para a saúde. Conheça todos os benefícios da fruta.

4 razões para comer banana antes de dormir
Ajuda a combater a insónia

Comer uma banana antes de dormir pode resolver mais do que um problema ao mesmo tempo. Entre as insónias e a vontade de comer alguma coisa antes de ir para a cama, a banana é um alimento considerado por muitos especialistas como ideal para esse tipo de refeição. O importante é não consumir a fruta imediatamente antes de dormir e dar ao corpo alguns minutos para fazer a absorção dos nutrientes.

4 razões para comer banana antes de dormir

Magnésio

banana

A principal causa das insónias está relacionada com o défice de alguns nutrientes como magnésio e potássio. Comer uma banana antes de dormir é a chave para a ingestão destes nutrientes, além das vitaminas e aminoácidos.

O magnésio, em especial, pode contribuir para regular o ciclo de sono. Ajuda a relaxar os músculos do corpo sem comprometer a sua saúde neurológica, pois diminui a temperatura do cérebro e regula as hormonas naturalmente. Uma solução muito mais saudável do que os comprimidos sintéticos.

Potássio

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O potássio trabalha em harmonia com o magnésio para promover uma noite de sono tranquila, ao relaxar músculos e nervos, regular a pressão arterial e promover uma digestão saudável.

A deficiência de potássio no organismo pode causar fadiga muscular, cãibras e irregularidades cardíacas. Apesar de a banana antes de dormir não ser a melhor maneira de conseguir todo o potássio que o corpo precisa, a fruta é, ainda assim, um dos alimentos com maior concentração deste nutriente.

Triptofano

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Quando comer uma banana antes de dormir, saiba que o triptofano é o agente principal na ação de regular o sono. O aminoácido, apesar de ser vendido como suplemento das mais variadas formas, está presente em muitas frutas e vegetais, como é o caso da banana.

O corpo humano utiliza o triptofano na produção de hormonas como a serotonina e a melatonina que, por sua vez, possuem papéis fundamentais na regularização de diferentes funções do organismo. A serotonina é essencial no controlo das emoções e a melatonina auxilia no controlo do ritmo circadiano, ou o famoso relógio biológico, que regula os ciclos de sono, a temperatura corporal e a libertação das hormonas. A deficiência em triptofano pode causar insónias e até depressão.

Combate as inflamações no estômago

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Quem sofre com azia, principalmente à noite, pode apresentar mais dificuldade em adormecer, devido ao grande desconforto causado pela sensação de ardor no estômago. Por possuir um antiácido natural, comer uma banana antes de dormir pode ajudar a formar uma película natural no órgão e evitar assim os incómodos com azias, úlceras e gastrites na hora de se deitar.

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