As 10 cidades com mais oferta no Airbnb

O Airbnb está presente em mais de 34 mil cidades, mas há 10 que se destacam. Saiba quais são.

As 10 cidades com mais oferta no Airbnb
O sucesso do Airbnb não para de crescer e a oferta também não.

O Airbnb é um caso de sucesso. Tanto assim é que desde a sua fundação, em 2008, o Airbnb se tornou um verdadeiro fenómeno global. Tão global que atualmente já está presente em mais de 34 mil cidades e 191 países.

Ofertas não faltam. No total são mais de dois milhões de alojamentos segundo o site, muitos em alguns dos principais destinos turísticos, sendo que há 10 cidades mundiais que se destacam no que toca a ofertas de alojamentos no Airbnb. Nós dizemos-lhe quais são.


O Top 10 do Airbnb

No total o Airbnb conta com mais de dois milhões de ofertas de alojamentos em todo o mundo.  Mas como seria de esperar, há destinos que se destacam. E é sobre eles que lhe vamos falar.
Recentemente a revista americana Forbes publicou um artigo onde lista as cidades com o maior número de ofertas de alojamento no Airbnb.

Segundo  o Airbnb, o topo da tabela é ocupado pela popular “Cidade da Luz”. Com 78 mil ofertas disponíveis, Paris é a cidade com mais oferta no Airbnb. Mas as restantes cidades deste top 10 não se ficam atrás em termos de popularidade. Do top 3 consta ainda Londres com 47 mil alojamentos anunciados e Nova Iorque com 46 mil ofertas.

Mas nada como ver o top 10 na totalidade:
  1. Paris (78 mil alojamentos)
  2. Londres (47 mil ofertas)
  3. Nova Iorque (46 mil)
  4. Rio de Janeiro (33 mil)
  5. Los Angeles (26 mil)
  6. Barcelona (23 mil)
  7. Roma (23 mil)
  8. Copenhaga (20 mil)
  9. Sydney (20 mil)
  10. Amesterdão (17 mil)

Fonte: Forbes


Mas afinal o que é o Airbnb?

Certamente já ouviu falar do Airbnb, mas se não ouviu nós explicamos-lhe em que consiste.

Trata-se de uma plataforma online onde a oferta e a procura de alojamentos se encontram. O funcionamento da plataforma é simples. Os “anfitriões” (assim se designam os proprietários das casas) inscrevem-se e anunciam os seus imóveis (que podem arrendar total ou parcialmente) aos clientes que procuram alojamento.

Esta plataforma permite que qualquer pessoa, em qualquer parte do globo, possa encontrar alojamento um pouco por todo o mundo, através do seu computador, telemóvel ou tablet.
Um conceito simples, mas muito eficaz que faz cada vez mais sucesso entre quem procura arrendar espaços e por quem os procura.

A oferta além de muita e variada. Seja um “apartamento por uma noite, um castelo por uma semana ou um condomínio por um mês” - como se pode ler no site da empresa - pode encontrar de tudo no Airbnb. E – a melhor parte – a preços muito variados e, em muitos casos, bastante acessíveis, permitindo que os amantes de viagens encontrem bons alojamentos, a bons preços.  

Por isso já sabe, na sua próxima viagem, se os preços dos hotéis não agradarem, porque não espreitar as ofertas do Airbnb?


Veja também: