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Como dormir melhor: 5 técnicas infalíveis

Saber como dormir melhor é meio caminho andado para prevenir inúmeros mal-estares.

Como dormir melhor: 5 técnicas infalíveis
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Diferentes pessoas precisam de um número diferente de horas de sono para conseguir estar no seu melhor. Enquanto a ciência defende uma média de 8 horas de sono para um adulto, todos conhecemos pessoas extremamente ativas e produtivas que dormem muito menos horas do que isso. Contudo, um facto é incontornável: o sono só é reparador e regenerador se for de qualidade. Saiba como dormir melhor já hoje. 

 

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Ocupe-se!

Se não sabe como dormir melhor, lembre-se que é absolutamente necessário que tanto corpo como mente se tenham exercitado durante o dia. Pratique exercício físico ou faça apenas uma caminhada, vá trabalhar com vontade e leia um livro ou algumas páginas do jornal. A preguiça e o ócio podem até provocar sonolência, mas não são aliados de uma boa noite de sono. 

Esteja confortável

O conforto depende dos gostos de cada um: encontre o local e a forma da sua preferência (ou até mesmo a companhia) para se sentir confortável. Pode ser com cobertores pesados, ou com um edredão mais leve, desde que se sinta aconchegado e a uma temperatura amena. O mesmo se aplica à indumentária: apenas uma T-shirt ou um pijama bem quentinho, desde que não tenha nada a apertá-lo; a circulação sanguínea não deve ser obstruída.


Desligue o complicómetro

Não vá pensar nos problemas para a cama. Nem sabe como dormir melhor pode ajudar a resolver os seus problemas do dia-a-dia: depois de uma noite tranquila, terá forças renovadas para procurar e encontrar soluções. Uma mente cansada não será capaz de o fazer.


Tenha a consciência tranquila

Ajude os outros; procure ser o motivo para um sorriso e não para uma discussão. Causar sofrimento em alguém é o caminho mais rápido para a perda da serenidade necessária a um sono tranquilo.


Seja feliz!

Sorria sempre que puder. Além de ativar os músculos e de queimar calorias, o sorriso transmite energia positiva a quem está perto de si. Usufrua das coisas boas da sua vida e pense menos naquilo que ainda não tem. Verá como dormir melhor será, sem dúvida, bem mais fácil. 

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