Inês Pereira
Inês Pereira
31 Jul, 2018 - 15:00
Conheça os melhores medicamentos naturais para dormir

Conheça os melhores medicamentos naturais para dormir

Inês Pereira

Toda a gente tem daquelas noites em que não adormece por mais que tente. Fique agora a saber quais são os melhores medicamentos naturais para dormir.

O artigo continua após o anúncio

Fecha os olhos, dá voltas e mais voltas na cama mas nada acontece – continua desperto como se tivesse bebido 3 cafés de seguida. Este cenário parece-lhe familiar não parece? Se calhar até já tentou vários métodos para contrariar o problema e nada resultou. Ora, está na hora de conhecer bons medicamentos naturais para dormir e conseguir ter noites mais descansadas.

As insónias são um problema mais comum do que pode pensar e, geralmente, é preciso bem mais do que contar carneiros para conseguir adormecer. Tome nota das melhores estratégias naturais e evite os fármacos.

5 medicamentos naturais para dormir

A verdade é que o sono está diretamente relacionado com muito mais do que apenas o cansaço ou a quantidade de café que bebe. Desde o stress à má alimentação, passando pelas preocupações e pelas ansiedades, o que não faltam são fatores que influenciam a forma como passa as suas noites. E, claro está, toda a gente quer ver-se livre das malditas insónias.

Contudo, nem todos os medicamentos têm de vir em embalagens e ser comprados em farmácias. A verdade é que existem alguns truques da medicina natural que que prometem ajudar a resolver as noites mal dormidas. Deste modo, ao utilizar medicamentos naturais para dormir junta dois benefícios numa só ação: protege o seu sono e a sua saúde.

1. Beba chá de valeriana

chá de valeriana é um dos medicamentos naturais para dormir

A valeriana é uma planta reconhecida pelas suas propriedades calmantes e ansiolíticas, pelo que é uma ótima ajuda no combate às noites mal dormidas. Por outro lado, é uma aliada contra problemas digestivos e intestinais, bem como contra enxaquecas.

Uma vez que se trata de um chá para dormir melhor, que acalma o sistema nervoso, esta bebida deve ser ingerida apenas à noite, preferencialmente antes de se deitar.

2. Diferencie o dia da noite

Passamos tantas horas a olhar para ecrãs que os nossos olhos praticamente já não sabem o que é o escuro, o que leva o relógio biológico a ficar desconcertado. O melhor mesmo é tentar ao máximo escurecer o seu ambiente à noite: evite os aparelhos eletrónicos e reduza a iluminação de todas as divisões.

3. Cheire lavanda

a lavanda é um dos medicamentos naturais para dormir

Fácil de encontrar à venda, a lavanda é uma planta com inúmeros benefícios. Um deles é precisamente melhorar a qualidade do sono: basta cheirar algumas gotas de óleo essencial de lavanda antes de dormir. Pode também aromatizar a sua almofada para ter mais facilidade em adormecer.

O artigo continua após o anúncio

4. Coma maracujá

Pode parecer-lhe estranho mas o maracujá é mesmo um dos medicamentos naturais para dormir. Conhecida pelos seus princípios ativos, esta fruta tem também propriedades calmantes, pelo que pode aproveitar para comer um maracujá antes de dormir. Se preferir pode também utilizá-lo para um chá.

5. Beba leite morno

o leite é um dos medicamentos naturais para dormir

Este é um daqueles medicamentos naturais para dormir que toda a gente deve conhecer: beber leite morno antes de se deitar. Segundo alguns especialistas, o triptofano, uma proteína presente no leite, ajuda a estimular o sono. Vá buscar a sua caneca preferida e sirva-se.

Veja também: