Decoração de verão: 4 ideias criativas para refrescar a sua casa

Aproveite o calor e as cores do verão para dar um novo look à sua casa. Estas sugestões de decoração de verão podem dar uma ajuda.

Decoração de verão: 4 ideias criativas para refrescar a sua casa
Descubra algumas ideias que vão dar mais vida à sua casa este verão

O verão está aí! E com ele, os dias mais longos, as cores vivas da natureza, o cheiro das flores e o chilrear dos pássaros. Não há quem lhe fique indiferente. É uma espécie de renascimento anual. Quase como se as pessoas deixassem de estar hibernadas e saíssem para aproveitar o bom tempo que esta época do ano traz consigo.

E nem mesmo as casas ficam fora desta tendência já que verão pede decorações frescas e leves. E para que a sua casa possa ganhar uma nova vida com a chegada da estação das flores, temos algumas ideias simples e criativas de decoração de verão para que possa dar um novo look à sua casa.

Decoração de verão: ideias simples, mas cheias de vida

1. A natureza da madeira

Uma forma simples de dar uma nova vida à sua decoração passa por incluir elementos da natureza. E se há elemento que faz parte da tradição da decoração é a madeira. É muito fácil de encontrar móveis de madeira e as opções são tantas e tão variadas que lhe vão permitir dar um ar mais primaveril à sua decoração.

Seja na sala de jantar, sala de estar, cozinha ou até no jardim, se escolher alguns móveis com personalidade vai certamente enriquecer a sua decoração de primavera. Veja algumas ideias.

MadeiraMadeira

Fonte: My Domaine

2. Aposte nas linhas simples e modernas

Linhas modernasLinhas Modernas

Fonte: Style Motivation

Verão combina com cor e frescura e isso também é válido quando o assunto é a decoração. Para tornar o seu espaço mais leve pode optar por móveis ou elementos decorativos com linhas simples e modernas.

Móveis mais simples, quando quando combinados com uma boa luz e as cores certas, vão fazer a sua casa renascer.

3. Enriqueça a sua decoração com flores

flores decoracao primavera

Fonte: Call Me Lore e Becki Owens

Não há razão alguma para excluir as flores da sua decoração de verão.

Pode optar por arranjos florais, jarras simples ou até vasos com plantas. Ideias não faltam e o melhor é que as pode ter em qualquer divisão da casa, seja na sala, cozinha, quarto, terraço, casa-de-banho, etc..

4. É tudo uma questão de usar as cores certas

Cores

Não podemos falar em decoração de verão sem falar em cores frescas e vibrantes. E aqui o único limite é mesmo a sua personalidade. Pode acrescentar cor à sua decoração de diversas formas, seja com mobiliário ou elementos decorativos.

Cores

Fonte: Inspired Room e HGTV

Nos móveis, pode escolher mesas de apoio, sofás, cadeiras ou poltronas coloridos ou, então, incluir alguns apontamentos com a ajuda de elementos decorativos, quadros, almofadas (use e abuse delas) ou mesmo as cortinas. Não se esqueça de ter uma outra peça no mesmo tom para manter uma ligação.

Veja também: