Os 8 essenciais de maquilhagem

Estilo e preferências à parte, há essenciais de maquilhagem que devem fazer parte da bolsa de todas as mulheres.

Os 8 essenciais de maquilhagem
Um kit básico com produtos infalíveis

Na maquilhagem, como na roupa, não há como falhar se apostar em bons básicos. Se cada vez que entra numa loja de beleza não sabe por onde começar, esta lista de essenciais de maquilhagem vai orientá-la.
 

8 coisas que não podem faltar no seu estojo de maquilhagem

 

Base

É verdade que há bastantes produtos de beleza baratos e bons mas a base não é, definitivamente, um deles. Uma boa base, seja líquida, cremosa ou em pó é imprescindível até na maquilhagem mais simples, ao uniformizar a pele e disfarçar as imperfeições. Uma base barata ou de má qualidade vai ter uma pigmentação pouco conseguida, logo o seu efeito durará bastante menos tempo. Prefira as texturas oil free se tiver tendência à oleosidade e evite as bases em pó se a sua pele for seca ou repuxar em algumas zonas.
 

Corretor de olheiras

Até pode nem o usar todos os dias, mas acredite que há ocasiões em que o corretor de olheiras vai ser o seu melhor amigo, quanto mais não seja para disfarçar aquela borbulha que teimou em aparecer. Se a sua zona ocular é seca ou está desidratada, prefira os corretores com uma textura mais cremosa. Quanto mais problemática for esta zona (ou seja, quanto mais escura a olheira) mais espesso deve ser o corretor, para que consiga uma melhor cobertura e mais durabilidade. O corretor deve ser ligeiramente mais claro que a base.
 

Pó compacto

Se prefere uma base em pó, pode saltar este básico. No entanto, ao optar por uma das restantes texturas, o pó compacto é um dos essenciais de maquilhagem no qual deve apostar pois contribui para fixar melhor a base, principalmente no verão.

Veja também: Como poupar em maquilhagem

 

Blush

Em pó, mousse ou líquido, o blush é essencial para avivar o seu rosto, especialmente no inverno, quando a pele tem tendência a adotar um aspeto mais baço. Mais arrosado ou em tons pêssego, deve fazer parte dos seus essenciais de maquilhagem pois vai bem com todas as ocasiões.
 

Máscara de pestanas

A diferença do nosso rosto antes e depois de aplicarmos a máscara de pestanas é, no mínimo, brutal. Seja o clássico rímel preto ou transparente, para as mais discretas, a máscara de pestanas entra, sem dúvida, neste top de essenciais de maquilhagem, à frente de outros produtos como o batom ou sombras. 
 

Batom

Pois bem, a máscara de pestanas chegou primeiro a esta lista mas logo de seguida não pode deixar de estar o batom. Escolha um em tons nude para o dia-a-dia e outro numa côr mais ousada para um jantar ou evento especial. Há dezenas de variações do sempre infalível batom vermelho, por exemplo, e uma delas vai, com certeza, assentar que nem uma luva no seu tom de pele e na sua personalidade.

Também lhe pode interessar: Onde comprar maquilhagem online

 

Sombras

Também aqui menos é mais. Prefira investir num par de sombras com uma boa pigmentação e longa duração, sendo uma mais clara/neutra para o dia e outra num tom escuro marcante, para ocasiões especiais.
 

Pincéis

Por último, os pincéis. Existem inúmeros pincéis de maquilhagem para milhares de efeitos e, é claro, nem todos têm a mesma importância. O essencial dos essenciais é constituído por pincel de blush, de sombra e de pó. Claro que pode sempre adquirir um pincel para a base ou para o corretor, mas a verdade é que se tiver os dedos perfeitamente limpos pode aplicar estes produtos com as mãos sem sacrificar o resultado final. Quanto ao trio essencial, faz, efetivamente diferença adquirir bons pincéis para que o resultado seja o melhor possível. Fuja ao barato, pois aqui a qualidade dos materiais sente-se… e vê-se.


Veja também: