As 10 melhores ilhas paradisíacas do mundo

A TripAdvisor apresentou a sua lista das dez melhores ilhas do mundo, venha descobri-la connosco!

As 10 melhores ilhas paradisíacas do mundo
Uma lista de destinos de sonho que não vai querer perder

O site TripAdvisor elegeu o seu top 10 dos destinos insulares do planeta. Recorrendo as avaliações dos seus utilizadores, o TripAdvisor fez uma média das votações dos alojamentos, restaurantes e atrações e chegou a este resultado final. Esta lista das melhores ilhas paradisíacas do mundo é uma verdadeira volta ao planeta.

Em dez escolhas estão representados os cinco continentes, os três principais oceanos e ainda há duas ilhas no Mar Mediterrâneo. É uma escolha eclética mas que como todas as listas pode pecar por defeito... O que é natural quando pensamos que só se podiam escolher dez.
 

As 10 melhores ilhas para os leitores do TripAdvisor 


Maui, Havai, Estados Unidos da América

Maui

Quem é que disse que não é possível ter tudo? Quem pensa tal coisa certamente nunca foi a Maui. A ilha de Maui é a definição de paraíso. Paisagens vulcânicas arrebatadoras, florestas que parecem impenetráveis, mar de azul safira, praias de areia dourada, Maui tem tudo e tem muito mais: restaurantes gourmet, resorts de luxo, b&b e pequenas pensões cheias de charme. Tem história, tem cultura, tradição, cascatas refrescantes, luaus inesquecíveis e é o destino perfeito para os amantes das atividades ao ar livre. Do que está à espera?

Dormir em Maui »​


Santorini, Cíclades, Grécia

Se Maui é o paraíso, Santorini é o paraíso na terra. No coração das Cíclades, em pleno mar Egeu, Santorini é um dos mais belos destinos do mundo. Erguendo-se em volta da famosa caldeira vulcânica que dorme no fundo do mar, a ilha tem uma arriba, a lembrar uma muralha em redor da baía que a torna num cenário arrebatador. No topo ergue-se o casario em tons de branco com as suas cúpulas azuis, num casamento perfeito entre a arquitetura e natureza. Seja em Fyra, ou Oia, a vista sobre a caldeira é imperdível e apaixonante. Ver o pôr-do-sol em Santorini será porventura um dos momentos mais belos que poderá contemplar. 

Dormir em Santorini »​
 


Jamaica

Jamaica

A ilha do reggae e do rum, de Bob Marley e Usain Bolt, guarda o terceiro lugar nesta lista das melhores ilhas. Com praias de sonho e florestas encantadas, paisagens de uma beleza rara, a Jamaica é um convite à festa. A música, sempre presente, os deliciosos cocktails, a amabilidade do seu povo e um clima abençoado, ajudam a explicar porque é que há décadas que a Jamaica é um destino de sonho para tantos milhões de pessoas.

Dormir na Jamaica »​
 


Providenciales, Turcos e Caicos

Nos últimos anos, a pequena ilha de Providenciales, no também pequeno arquipélago de Turcos e Caicos, tornou-se num destino de referência para os amantes de férias na praia. Como tal, não é de estranhar um lugar neste top para a mais populosa das ilhas do arquipélago, servida por uma excelente rede de resorts que atraem turistas dos quatro cantos do planeta.

Dormir em Providenciales »​
 


Bali, Indonésia

Bali

Só o próprio nome já evoca uma promessa de prazer. Bali é assim: exótico, distante, refinado, hedonista mas também contemplativo, inesquecível, selvagem e profundamente viciante, belo como só Bali pode ser. Quem visitou a ilha nunca mais a esquece. Bali é mais que uma terra, é um estado de espírito, uma aspiração, talvez no fundo não seja mais que um sonho, ou um legado dos deuses à terra.

Dormir em Bali »​
 


Maiorca, Ilhas Baleares, Espanha

De todas as ilhas espanholas, Maiorca é desde sempre a que mais turistas recebe. Depois de anos de massificação, a ilha parece estar a renascer, recuperando o seu papel de destino de eleição e atraindo outro tipo de “clientela”, requalificando os seu resorts e oferecendo novas atrações.

Natureza mediterrânica no seu esplendor, Maiorca é um porto de frescura no verão. Com as suas praias de uma beleza singular, o azul refrescante do mar, as montanhas verdejantes cobertas de alecrim e alfazema, as suas oliveiras, vinhas, figueiras e romãs, Maiorca é o ponto de encontro entre a Europa e África, e tem aquele encanto que só o sul, a terra do sol, parece reter...

Dormir em Maiorca »​
 


Maurícia 

Maurícia

A leste da costa oriental africana, a Maurícia é um pedaço de paraíso plantado em pleno Índico. A sua beleza é lendária, a sua cultura, que mistura influências europeias com africanas, indianas com árabes, tornam a Maurícia numa experiência única. Praias lindas de morrer, cercadas por uma vegetação deslumbrante, um mar de águas cálidas que convidam ao mergulho, a Maurícia é tudo isso e é sem margem de duvida uma das melhores ilhas que poderá visitar.

Dormir na Maurícia »​
 


Phuket, Tailândia

Situada no Mar de Andamão, a maior ilha da Tailândia é sinónimo de praia paradisíaca desde os anos 90. Os filmes, as séries, os vídeos musicais ajudaram a tornar a ideia de passar férias em Phuket num sonho de consumo de milhões de pessoas no mundo ocidental. A sua beleza, as suas praias maravilhosas, as águas quentes, o exótico oriente e essa encruzilhada de culturas que é a Tailândia ajudam a explicar o seu encanto. Mas acredite que Phuket é muito mais que isso.

Dormir em Phuket »​
 


Bora Bora, Ilhas da Sociedade, Polinésia Francesa

Boa Bora

Literalmente do outro lado do mundo fica a mítica Bora Bora, uma ilha que há gerações faz parte do imaginário e dos sonhos de turistas em todo o mundo. O azul mais azul de todos os mares, as praias de areia e fina e branca, as pequenas lagoas de água quente. Se houver um paraíso extraterreno, não será muito diferente de Bora Bora.

Dormir em Bora Bora »​

 

Fernando Noronha, Brasil

Património mundial da UNESCO, o arquipélago de Fernando Noronha é um santuário da vida selvagem, e como tal, o seu delicado ecossistema há muito que é protegido pelas autoridades brasileiras. Essa é uma das principais razões que tornam difícil o acesso ao arquipélago, mas os sortudos que conseguem comprar o bilhete e ultrapassar todas as dificuldades são premiados com um dos destinos mais paradisíacos do planeta, perfeito para os amantes da natureza.

Desde mergulhos com golfinhos e tartarugas à observação de pássaros, terminando nos banhos nas águas quentes e passeios nas praias deslumbrantes, Fernando Noronha é sem favor algum, presença nesta lista das melhores ilhas do mundo.

Dormir em Fernando Noronha »​

Veja também: