Se precisa de bons motivos para ir aos Açores pelo menos uma vez na vida, saiba que este arquipélago, onde reina a natureza, pode proporcionar-lhe diversas atividades, como nadar com golfinhos, caminhar por entre montanhas verdejantes, subir a crateras de vulcões, mergulhar em lagos de águas quentinhas ou até provar um cozido que foi preparado debaixo da terra.
O arquipélago dos Açores põe ao nosso alcance nove ilhas recheadas de uma beleza natural única, com verdadeiras relíquias da natureza onde a intervenção do Homem passa ainda despercebida.
Deixe-se conquistar pelo arquipélago onde a verdadeira protagonista continua a ser a natureza.
8 razões para ir aos Açores pelo menos uma vez na vida
Ilha de São Miguel
Faça uma caminhada até à Lagoa do Canário

Se precisa de razões para ir aos Açores pelo menos uma vez na vida, a Lagoa do Canário, na Ilha de São Miguel, será por si só uma boa razão para que o faça!
Suba os pequenos degraus de madeira e deixe-se levar até ao mais bonito miradouro da Ilha de São Miguel, o Miradouro da Grota do Inferno. Uma vez no miradouro, verá que realmente nenhuma máquina fotográfica conseguirá captar bem a magnitude e beleza da paisagem!
Visite a plantação de Chá Gorreana

Outra das razões para visitar os Açores é esta bela plantação de chá. A fábrica foi fundada em 1883 e é aqui que se produz o chá mais antigo da Europa, tendo a fábrica passado por cinco gerações até ao momento.
O facto de o clima desta região ser húmido e do solo ser argiloso estabelece as condições perfeitas para o cultivo da Camellia Sinensis, a planta do chá aqui produzido.
Prove o cozido das caldeiras no Vale das Furnas

Se é fã da gastronomia portuguesa, vai adorar provar este cozido que é confecionado com o calor da terra. Se chegar ao Vale das Furnas entre as 12h e as 15h, poderá assistir ao momento em que o cozinho é retirado das caldeiras.
Ilha Terceira
Suba ao Miradouro da Serra do Cume

Se precisa de mais razões para ir aos Açores pelo menos uma vez na vida, sugerimos que suba ao Miradouro da Serra do Cume.
Neste local poderá desfrutar de uma das mais belas paisagens dos Açores, onde os campos de cultivo não lhe ficarão indiferentes.
Ilha Graciosa
Descubra os moinhos com cúpula vermelha

Parta à descoberta dos mais de 20 moinhos de cúpula vermelha espalhados por esta ilha. A Ilha da Graciosa é muitas vezes chamada de “celeiro dos Açores”, por ser uma grande produtora de cereais.
Ilha do Pico
Aventure-se numa caminhada até ao topo do Pico

Se visitar a montanha mais alta de Portugal não é razão mais do que suficiente para o convencer a ir aos Açores pelo menos uma vez na vida, então não sabemos mesmo o que poderá convencê-lo!
A 2351 metros de altitude poderá observar à distância as ilhas do Faial, a Terceira, São Jorge e a Ilha Graciosa.
Ilha de Santa Maria

Conheça o deserto açoriano
Sim, os Açores também têm um deserto! Chama-se Barreira da Faneca e é uma área única no arquipélago, pois contém uma rara paisagem semidesértica árida e argilosa. Os seus tons avermelhados vão fazer contraste com tudo o resto que verá nos Açores.
Ilha do Corvo

A Ilha do Corvo é a menor ilha dos Açores e no seu interior, a 300 metros de profundidade, irá encontrar a Lagoa do Caldeirão. É cativante!