ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Ekonomista
Ekonomista
26 Mai, 2021 - 18:30

8 razões para ir aos Açores pelo menos uma vez na vida

Ekonomista

Precisa de boas razões para ir aos Açores pelo menos uma vez na vida? Com este artigo temos a certeza que ficará convencido.

Razões para ir aos açores

Se precisa de bons motivos para ir aos Açores pelo menos uma vez na vida, saiba que este arquipélago, onde reina a natureza, pode proporcionar-lhe diversas atividades, como nadar com golfinhos, caminhar por entre montanhas verdejantes, subir a crateras de vulcões, mergulhar em lagos de águas quentinhas ou até provar um cozido que foi preparado debaixo da terra.

O arquipélago dos Açores põe ao nosso alcance nove ilhas recheadas de uma beleza natural única, com verdadeiras relíquias da natureza onde a intervenção do Homem passa ainda despercebida.

Deixe-se conquistar pelo arquipélago onde a verdadeira protagonista continua a ser a natureza.

8 razões para ir aos Açores pelo menos uma vez na vida

Ilha de São Miguel

Faça uma caminhada até à Lagoa do Canário

lagoa do Canário nos Açores

Se precisa de razões para ir aos Açores pelo menos uma vez na vida, a Lagoa do Canário, na Ilha de São Miguel, será por si só uma boa razão para que o faça!

Suba os pequenos degraus de madeira e deixe-se levar até ao mais bonito miradouro da Ilha de São Miguel, o Miradouro da Grota do Inferno. Uma vez no miradouro, verá que realmente nenhuma máquina fotográfica conseguirá captar bem a magnitude e beleza da paisagem!

Visite a plantação de Chá Gorreana

Imagem da Plantação da Chá Gorreana nos Açores

Outra das razões para visitar os Açores é esta bela plantação de chá. A fábrica foi fundada em 1883 e é aqui que se produz o chá mais antigo da Europa, tendo a fábrica passado por cinco gerações até ao momento.

O facto de o clima desta região ser húmido e do solo ser argiloso estabelece as condições perfeitas para o cultivo da Camellia Sinensis, a planta do chá aqui produzido. 

Prove o cozido das caldeiras no Vale das Furnas

Furnas nos Açores

Se é fã da gastronomia portuguesa, vai adorar provar este cozido que é confecionado com o calor da terra. Se chegar ao Vale das Furnas entre as 12h e as 15h, poderá assistir ao momento em que o cozinho é retirado das caldeiras.

Ilha Terceira

Suba ao Miradouro da Serra do Cume

vista miradouro da serra do cume açores

Se precisa de mais razões para ir aos Açores pelo menos uma vez na vida, sugerimos que suba ao Miradouro da Serra do Cume.

Neste local poderá desfrutar de uma das mais belas paisagens dos Açores, onde os campos de cultivo não lhe ficarão indiferentes.

Ilha Graciosa

Descubra os moinhos com cúpula vermelha

moinhos com cúpula vermelha Açores

Parta à descoberta dos mais de 20 moinhos de cúpula vermelha espalhados por esta ilha. A Ilha da Graciosa é muitas vezes chamada de “celeiro dos Açores”, por ser uma grande produtora de cereais.

3 praias de areia vulcânica que tem que conhecer este verão
Veja também 3 praias de areia vulcânica que tem que conhecer este verão

Ilha do Pico

Aventure-se numa caminhada até ao topo do Pico

topo do pico Açores

Se visitar a montanha mais alta de Portugal não é razão mais do que suficiente para o convencer a ir aos Açores pelo menos uma vez na vida, então não sabemos mesmo o que poderá convencê-lo!

A 2351 metros de altitude poderá observar à distância as ilhas do Faial, a Terceira, São Jorge e a Ilha Graciosa.

Ilha de Santa Maria

Barreiro da Faneca nos açores

Conheça o deserto açoriano

Sim, os Açores também têm um deserto! Chama-se Barreira da Faneca e é uma área única no arquipélago, pois contém uma rara paisagem semidesértica árida e argilosa. Os seus tons avermelhados vão fazer contraste com tudo o resto que verá nos Açores.

Ilha do Corvo

ilha do corvo nos Açores

A Ilha do Corvo é a menor ilha dos Açores e no seu interior, a 300 metros de profundidade, irá encontrar a Lagoa do Caldeirão. É cativante!

Veja também