Sabe quais são os melhores meses para viajar?

Descubra os melhores meses para viajar de acordo com o destino e conheça locais incríveis e únicos, que vão entrar diretamente para a sua lista de "must go".

Sabe quais são os melhores meses para viajar?
Não é só no verão que encontra bons destinos

Quando se trata de férias, qualquer altura do ano é boa, mas sem dúvida que há melhores meses para viajar do que outros, dependendo sempre do tipo de viajante que é e dos destinos que mais se adequam ao seu gosto pessoal.

Por isso, decidimos fazer algo diferente: já que todos podem ser considerados os melhores meses para viajar, por que não encontrar os melhores destinos para cada mês do ano? Confira a lista final, tão variada quanto interessante.

12 destinos e melhores meses para viajar

Os melhores meses para viajar dependem dos destinos, por isso fizemos um trocadinho e decidimos apresentar-lhe os melhores destinos para todos os meses do ano. Vamos partir à aventura?

1. Janeiro – Puerto Vallarta, México


mexicoFonte: Haywire Weekend

A beleza de Puerto Vallarta pode ser encontrada em vários aspetos e locais, mas há uma que se distingue: os habitantes amigáveis e acolhedores, que recebem cada pessoa como se um fosse um familiar que não vêem há muitos anos.

Puerto Vallarta é um dos lugares mais excecionais da América Latina devido à sua biodiversidade. É um local detentor de vegetação tropical que cobre as montanhas e abriga centenas de espécies de pássaros, orquídeas e vida selvagem. Mais ao longe, no mar, veja como as baleias corcundas saltam da água e os golfinhos brincam ou viajam para o mar à procura de alimento.

E, por falar em alimento, saiba que aqui a gastronomia é de topo, com uma grande variedade de culinária que oferece maravilhosas experiências, seja com comida simples, num bar ou café de rua ou nos restaurantes locais, mais gourmet e requintados.

Mas este é também um destino para o romance, tendo inclusivamente já sido considerado “o destino mais romântico do México”, devido à beleza das diferentes paisagens naturais.

Temperatura média: 22º

2. Fevereiro – Rio de Janeiro, Brasil


Rio de Janeiro

Praias de ouro e montanhas exuberantes, vida noturna onde não falta samba no pé e jogos de futebol espetaculares: tudo isto espera por si na Cidade Maravilhosa.

As praias do Rio há muito seduziram os visitantes, sendo a de Copacabana é um símbolo do Rio de Janeiro e também do país. Para os cariocas, a praia é o quintal de casa que não possuem – um campo de jogos gratuito e aberto para todos; um local para beber; para se encontrar com os amigos; ou simplesmente para descontrair e ver a vida a passar.

Tudo isto acompanhado por música, que é a força vital da cidade, com uma banda sonora que inclui rock, bossa nova, hip-hop, funk e muitos estilos regionais do Brasil. Acima de todos estes, há o samba, um estilo de música de fogo rápido com influências africanas e uma batida infeciosa que representa tão bem a cidade e que é o som de apoio para festas de rua e desfiles de noite inteira.

Se visitar esta cidade em fevereiro, altura da maior festa da cidade, o Carnaval, vá preparando o corpo para um pezinho de dança.

Temperatura média: 29º

Conheça o Brasil com a TopAtlântico. Ver programas >>

3. Março – Casablanca, Marrocos


Casablanca, Marrocos

Para um romântico, Casablanca é um lugar mítico que existe num sonho inspirado no filme de 1942, protagonizado por Ingrid Bergman e Humphrey Bogart. A realidade é que o filme Casablanca foi realmente filmado num estúdio de Hollywood, mas a real Casablanca é muitas vezes ignorada por turistas que gravitam primeiramente para os souks de Marrakech e Fez ou para as praias exóticas de Essaouira e Tânger.

Casablanca é uma cidade para viajantes que gostam de se sentir como um local, e não como um turista, e que desejam experimentar o presente, além de aprender sobre o passado. A enormidade da cidade mais populosa de Marrocos obriga a que os visitantes tenham que se esforçar para descobrir os detalhes ocultos. E é por isso que vale a pena visitar e descobrir todos os segredos.

Temperatura média: 18º

4. Abril – Atenas, Grécia


atenas grécia

Atenas é a capital histórica da Europa, cuja origem data da primeira formação de Neolítico: séc. 5 A.C., a Era de Ouro dos Pericles – altura em que os valores da cidade e a civilização adquiriram um significado universal.

Ao longo dos anos, uma multidão de conquistadores ocuparam Atenas e erigiram monumentos únicos e esplêndidos – a cidade parece um exemplo raro de um livro de histórico vivo. Em 1834, tornou-se a capital do estado grego e, consequentemente, uma atraente metrópole moderna de charme incomparável.

Temperatura média: 20º

Descubra os encantos de Atenas com as promoções da TopAtlântico >>

5. Maio – Praia, Cabo Verde


cabo verde

Praia é a cidade mais movimentada de Cabo Verde e tem sido a capital desde 1770. Localizada no extremo sul da Ilha de Santiago, a cidade tem bons períodos de clima durante todo o ano e está dividida em muitos distritos menores.

Plateau é o centro da cidade, Sucupira é a área do mercado e a maioria dos outros distritos são residenciais. E é aqui a porta de entrada para explorar o resto das ilhas encantadoras de Cabo Verde.

Temperatura média: 26º

6. Junho – Dubrovnik, Croácia


Dubrovnik

Independentemente de visitar Dubrovnik, na Croácia, pela primeira ou pela centésima vez, a sensação de admiração e espanto nunca diminui quando se depara com a beleza da cidade velha.

Ninguém se cansa das ruas brancas de calcário, dos edifícios barrocos e do interminável brilho do Adriático. Tudo isto ainda inspirado por uma longa caminhada pelas antigas muralhas da cidade que protegeram a república durante séculos.

Temperatura média: 26º

Viaje até Dubrovnik com a TopAtlântico. Ver preços

7. Julho – Bali, Indonésia


bali

Bali é um postal vivo do paraíso que é a Indonésia e que parece retirado de um livro infantil. Todos os momentos são propícios para ficar a absorver o sol no extenso areal branco ou então para aproveite para interagir com as criaturas tropicais enquanto mergulha nas cristas de corais.

Já com os pés bem assentes na terra, a exuberante selva abriga templos de pedra e macacos malandros e divertidos. Ubud, a capital artística de Bali, é o local ideal para assistir a uma performance de dança cultural, fazer umas aulas de batik ou de artesanato local, ou então apenas para aproveitar para revigorar a mente o corpo com uma aula de ioga.

Temperatura média: 27º

Não perca a oportunidade de conhecer Bali com os preços especiais da TopAtlântico.

8. Agosto – Buenos Aires, Argentina


Buenos Aires

Buenos Aires combina a grandeza europeia com a paixão latina. Sensual e viva, esta bela cidade fica entranhada na pele e vai ser difícil esquecer os cheiros sentidos, as sensações vividas, as cores presenciadas e a alegria de viver o momento que não encontra noutra cidade.

Se visitar Buenos Aires em agosto, saiba que as temperaturas são agradavelmente amenas, permitindo desfrutar sem ser invadido por uma sensação sufocante de calor e humidade.

Experimente o tango, o maior contributo da cidade para o mundo exterior, um estrondo fumegante descrito por muitos como “fazer amor de pé”. Mas a própria gastronomia já começa também a dar cartas, principalmente para os amantes de carne.

Temperatura média: 16º

8. Setembro – Algarve, Portugal


algarve portugal

O Algarve em pleno verão está cheio de gente, por isso, em setembro já está tudo mais calmo e, claro, mais barato também.

A fascinante costa do Algarve é bastante reconhecida pelos penhascos de tirar o fôlego, pelas praias douradas, baías descascadas e ilhas arenosas.

Mas as atrações da região não se cingem a estas. Há imensos bares, restaurantes para aproveitar noite, depois de um dia de prática de desportos aquáticos, principalmente na zona litoral. No interior, encontrará cidades de castelos e aldeias históricas, encostas de cortiça e florestas.

Temperatura média: 24º

Já conhece os preços especiais TopAtlântico para o Algarve?

10. Outubro – Veneza, Itália


veneza itália

Arquitetura deslumbrante, estradas misteriosas e, claro, os canais. Veneza é uma das cidades mais atraentes do mundo – o tipo de lugar onde, como visitante, se vai orgulhar de percorrer quando sem destino, sem saber para onde ir.

Relaxe na Piazza San Marco, faça um passeio de gôndola iluminado pela lua ou experimente o Bellini original no Harry’s Bar. Ou simplesmente passeie. A qualquer lado que vá, encontrará história, beleza e romance.

Temperatura média: 19º

11. Novembro – Amesterdão, Holanda


Amesterdão

Amesterdão é a capital holandesa, conhecida pelo património artístico, elaborado sistema de canais e casas estreitas com fachadas marcantes – um legado da era de ouro do século XVII na cidade.

Aqui pode visitar o Museu Van Gogh, obras de Rembrandt e Vermeer no Rijksmuseum e deslumbrar-se com a arte moderna no Stedelijk. O ciclismo é o protagonista da cidade florida: pode deslocar-se neste meio para todo o lado, estando a cidade plenamente preparada com ciclovias e bicicletas para alugar.

Temperatura média: 9º

12. Dezembro – Nova Iorque, EUA


nova iorque

É mesmo a época mais maravilhosa do ano – e só isso merece a visitar a uma das cidades que mais vive esta época e que lhe confere uma magia única e intransmissível. No Natal, a cidade e as melhores atrações de Nova Iorque transformam-se num país das maravilhas de inverno iluminado, decorado com árvores de natal, janelas festivas e luzes coloridas.

Patinagem no gelo no Central Park, ver as montras da 5th Avenue, assistindo ao espectáculo das Rockettes no Radio City Music Hall, ver a árvore gigante iluminar-se em Rockefeller Center e passar a última noite do ano em Times Square – há melhores motivos para visitar Nova Iorque em dezembro?

Temperatura média: 5º

Os melhores meses para viajar são, na verdade, todos! Há sempre destinos incríveis à espera de serem descobertos!

Veja também: