Helena Peixoto
Helena Peixoto
03 Ago, 2017 - 09:22

7 atividades para fazer fora da praia no Algarve

Helena Peixoto

Se não é propriamente um aficionado da praia, mas está nos seus planos rumar a sul, conheça algumas atividades para fazer fora da praia no Algarve.

7 atividades para fazer fora da praia no Algarve
O artigo continua após o anúncio

Se é verdade que o Algarve é muito famoso pela sua fantástica costa, areia e mar, a verdade é que existem muitas outras atividades para fazer fora da praia no Algarve. Parques aquáticos, minigolfe, safaris, passeios pela marina e visita ao jardim zoológico são apenas algumas delas.

Há vida fora da praia no Algarve: 7 sugestões de atividades

Parques aquáticos

É uma atividade fora da praia do Algarve, mas nem por isso deixa de incluir água. São vários os parques aquáticos de que pode desfrutar no sul do país.

O Aquashow situa-se na Quarteira e é famoso pelos seus escorregas “Free Fall”, os maiores da Europa e pela sua montanha russa, espetáculo de araras e hotel. Já o Aqualand, em Alcantarilha, destaca-se pelas atrações para os mais pequenos “Paraíso Infantil” e “Rainbow Park”. Poderá também experimentar o Slide & Splash, em Estombar, que proporciona emoções radicais a bordo do “Tornado”, uma descida vertiginosa a grande velocidade.

Explore também os melhores parques temáticos do Algarve.

placeholder-1x1

Jardim Zoológico e Zoomarine

E porque procuramos alternativas fora da praia no Algarve, porque não aproveitar para visitar animais? O Zoo de Lagos é uma excelente opção e permite-lhe encontrar centenas de animais, que vão dos lémures aos hipopótamos, dos crocodilos às jiboias, tigres e elefantes. Além disso, o parque possui uma zona de merendas, um local de diversão com escorregas e baloiços e uma biblioteca sobre animais, o que é ideal para os mais pequeninos.

Uma outra alternativa é o Zoomarine, em Alfbufeira. O Zoomarine é muito mais do que um parque aquático ou de diversões e por isso é que entrou nesta categoria: ele é um centro ambiental e uma área de espetáculos para toda a família! Nadar com golfinhos e leões-marinhos, pegar em araras e contactar com outros elementos da fauna são algumas das possibilidades nesta espécie de zoo interativo.

placeholder-1x1

Aproveitar o bom tempo à noite

Nada como aproveitar o que de melhor o Algarve tem para oferecer: o clima! Aproveite as noites amenas (ou mesmo quentes, por vezes) e saia de casa. Dê umas caminhadas, vá até um bar, café ou discoteca, fique numa esplanada e usufrua do bom tempo. O que não faltam também são mercadinhos espalhados pelas localidades, com barracas que vendem todo o tipo de produtos artesanais; saia à noite e explore o Algarve fora da praia.

placeholder-1x1

Golfe e minigolfe

Praticar golfe é outra das opções para fazer fora da praia no Algarve. Exemplo disso é o golfe do resort Quinta do Lago, onde estão reproduzidos alguns dos campos mais emblemáticos do mundo, como o de Augusta, Belfry e Sawgrass. O melhor de tudo é que tem pistas para todas as idades, incluindo um circuito de minigolfe com nove buracos, que vai proporcionar uma bela tarde passada com os seus filhos.

O artigo continua após o anúncio
placeholder-1x1

Exposição de areia

Em Armação de Pêra vai encontrar o FIESA, um enorme festival de esculturas em areia. Apesar de se encontrar na praia, a verdade é que pode entrar na lista, pois não estamos a falar de “fazer praia”. Figuras históricas, personagens de desenhos animados ou verdadeiros cenários são algumas das esculturas que vai encontrar neste festival sem igual.

placeholder-1x1

Corrida

Aproveite o Algarve para pôr em prática aquele estilo de vida mais saudável de que há tanto tempo anda à procura. As ruas da marginal são excelentes para dar umas corridas, a zona da Marina de Vilamoura também e o tempo é mais do que propício a uma bela corrida ou caminhada em passo apressado. Mexa-se fora da praia no Algarve.

placeholder-1x1

Descobrir as barragens e cascatas do Algarve

Há muito mais do que praias para descobrir no Algarve. As barragens e cascatas são algumas delas: verdadeiros cenários sem igual! Aproveite que está na ponta sul do país e explore estes tesouros naturais. Monchique, Queda do Vigário, Pego do Inferno, Pomarinho são algumas das cascatas e Beliche, Bravura e Odelouca algumas das barragens. Tenha atenção à sinalização, pois nem todas permitem banhos.

placeholder-1x1

DICA ÚTIL PARA AS SUAS FÉRIAS NO ALGARVE

Se está a pensar ir de férias para o Algarve, vai gostar de conhecer a nova funcionalidade do continente.pt, que lhe permite receber as suas compras, de forma cómoda e rápida, na sua casa ou apartamento de férias. Só precisa de fazer o login, como habitualmente, em continente.pt, criar uma nova morada e identificar a mesma como “Férias”. Por último, defina a morada de férias como a sua morada principal. Fácil, não é?

Veja também: