7 sugestões de presentes de Natal para mulheres saudáveis

Oferecer o presente ideal nem sempre é fácil. Conheça algumas sugestões de presentes de Natal para mulheres saudáveis.

7 sugestões de presentes de Natal para mulheres saudáveis
Veja algumas sugestões

Ter ideias de presentes de Natal para mulheres saudáveis não precisa de ser um desafio. Com a chegada do fim do ano, o ambiente fica mais festivo, os jantares das empresas e dos amigos multiplicam-se e, muitas vezes, as trocas de presentes também.

Com esta lista mais específica e personalizada, descubra o que pode oferecer à sua amiga, companheira ou mãe que gosta de cuidar da saúde do corpo e da mente.

Presentes de Natal para mulheres saudáveis


Experiência no spa

spa
Relaxar é uma parte essencial do processo de cuidar do corpo e da mente. Boas massagens, tratamentos terapêuticos e cuidados estéticos podem ser presentes perfeitos para quem precisa apenas de relaxar.

Os pacotes podem incluir massagens, aromaterapia e até massagens com pedras quentes. Caso esteja mais interessado num presente para usufruir a dois, também existem packs duplos, para casais ou amigos, por exemplo.

Com pacotes a partir de 25 euros, o Spaso Zen é um dos muitos estabelecimentos nos quais pode adquirir estes vouchers. Ver produto >>

Relógio fitness

relógioUm equipamento de treino versátil e completo, o relógio com GPS inclui ainda uma variedade de funções, como a distância total percorrida, o mapa dos percursos, a quantidade de calorias gastas, a velocidade em diferentes etapas do treino e ainda a monitorização dos batimentos cardíacos.

Pode ser utilizado em qualquer tipo de atividade física e há vários modelos, com mais ou menos acessórios. Bonito, leve e prático na substituição do uso dos smartphone e as suas aplicações.

A partir de 129,99 euros, no site da marca TomTom ou em lojas especializadas. Ver produto >>

Livros

livro
literatura para pessoas que procuram um estilo de vida saudável está, sem dúvida, em alta. Os livros podem ser boas fontes de informação e de novas receitas.

O livro de Sara Oliveira, por exemplo, mostra como é possível preparar refeições saborosas, de forma saudável, como biscoitos, granolas e muffins. A procura do equilíbrio é a chave para o sucesso de uma vida saudável.

À venda na Fnac, por 12,40 eurosVer produto >>

Utensílios de cozinha

frigideira
Normalmente, é bom evitar oferecer utensílios domésticos como prendas para mulheres. Porém, algumas exceções podem ser feitas caso a presenteada deseje o objeto em questão.

Todos apreciam, às vezes, o sabor de uma batata frita quentinha, mesmo as mulheres mais saudáveis. Mas como fazer isso e evitar a gordura, os odores fortes e a sujidade na cozinha? A solução pode ser uma fritadeira airfryer, que necessita de muito menos óleo para fritar e ainda assim oferece fritos crocantes e deliciosos.

À venda na Fnac, por 195,59 eurosVer produto >>

Equipamento de treino

shoes
Se a mulher em questão não dispensa a prática desportiva e o ginásio, talvez seja uma boa ideia oferecer novas opções de equipamento de treino.

Existem no mercado sapatilhas com design pensado especialmente para mulheres que praticam atividades físicas, com malhas que deixam os pés confortáveis e com amortecedores de impacto.

Estas sapatilhas estão disponíveis em lojas como a SportZone, por 69,99 eurosVer produto >>

Cremes

óleo
Ser saudável é mais do que apenas importar-se com o próprio corpo, existem mulheres preocupadas também com a qualidade dos produtos cosméticos que consomem, como cremes, séruns, champôs e maquilhagem.

Caso a prenda seja para uma mulher assim, vale a pena apostar nos produtos da marca Weleda. Todos os itens comercializados são naturais e provenientes de uma agricultura e de jardins biodinâmicos.

Um clássico é o óleo de massagem anti-estrias, de cosmética natural certificada, que tem como ingredientes: amêndoas doces, gérmen de trigo e extrato de arnica.

Disponível em lojas como o Celeiro, por 23 eurosVer produto >>

Utensílios de refeição

marmita
A lista de presentes de Natal para mulheres saudáveis não poderia ser completa sem eles. Com uma alimentação regrada, o armazenamento das refeições e dos snacks é um cuidado essencial. As marmitas das marcas Bento Box e Monbento, além de bonitas, são livres de BPA, possuem fecho hermético e podem ir ao microondas.

As Bento Box incluem talher, compartimento para temperos e molhos e modelos especiais para saladas, lanches e até bowls. As marmitas da Monbento, por sua vez, possuem um design arrojado e os compartimentos podem ter até dois andares.

A partir de 25,95 euros no site Pegada Verde. Ver produto >>
termo

Para os dias mais frios do inverno, existem opções para que a comida possa ser consumida ainda quente – ideal para as sopas.

Para fazer do hábito de levar comida de casa um momento agradável, é possível oferecer uma marmita térmica própria para as refeições, como as Thermo Pot. Elas mantêm os alimentos e as bebidas quentes por até 6 horas. Apesar de não poderem ir ao microondas, são herméticas, possuem um compartimento extra e já vem com talheres!

A partir de 19,99 euros no site Pegada Verde. Ver produto >>

Veja também: