Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
24 Set, 2020 - 12:09

Conheça os melhores tratamentos estéticos de outono para a pele

Catarine Martins

Fazer tratamentos estéticos de outono é essencial, de forma a cuidar da pele e reparar os danos causados pelo sol. Conheça os melhores.

Tratamento estéticos no outono

Depois de um verão quente, com dias passados ao sol, tardes na piscina e mergulhos de mar, chega a altura de preparar a pele para a nova estação. Nesse sentido, reunimos os melhores tratamentos estéticos de outono.

Com efeito, esta meia estação é a altura ideal para reparar a pele de todos os excessos e descuidos cometidos ao longo do verão, preparando-a para o tempo frio e húmido.

Consequentemente, a ideia é limpar a tez em profundidade, hidratar, corrigir manchas e rejuvenescê-la. Abaixo encontrará alguns dos tratamentos mais indicados pelos gurus de beleza, para que a sua pele fique reparada e cheia de viço.

Preparada para dizer olá a uma pele de sonho?

4 tratamentos estéticos de outono que vai mesmo querer fazer

Mulher a fazer tratamentos estéticos de outono
1

Limpeza de pele

Quando falamos de tratamentos estéticos de outono, há que começar por um dos mais básicos e importantes, para uma tez bonita e cheia de viço: a limpeza de pele.

Assim, o grande objetivo deste procedimento, que pode ser realizado por esteticistas, é precisamente remover as impurezas da pele, como por exemplo os pontos negros, deixando-a mais bonita e saudável.

Ao todo, a limpeza de pele consiste, habitualmente, em 6 passos: limpeza, abertura dos poros, esfoliação, extração dos pontos negros, máscara calmante e hidratação.

Embora seja um procedimento maioritariamente indolor, há quem sinta algum desconforto na extração dos pontos negros.

Importante é frisar que a limpeza de pele é recomendada especialmente nas meias estações, como o outono, de forma a preparar a pele para receber o frio ou o calor.

Assim, se ainda não marcou a sua, está na altura de o fazer.

2

Microdermoabrasão

Também conhecida como peeling, a microdermoabrasão é um tratamento que promove a remoção das células mortas, o que se traduz na renovação celular e estimulação da produção de colagénio.

Habitualmente, o procedimento é realizado com auxílio de aparelhos específicos e deve ser feito por um profissional qualificado.

Assim, os tipos mais conhecidos de microdermoabrasão são o peeling de cristal e o peeling de diamante.

No primeiro, a pele é pulverizada com cristais de óxido de alumínio, de forma a remover a camada superficial. Segue-se uma aspiração a vácuo que elimina todas as impurezas e remove as células mortas, estimulando assim a renovação da pele.

O peeling de diamante é parecido em termos de processo, mas mais indicado para quem pretende remover manchas.

3

Depilação a laser

Sabia que esta é a altura do ano ideal para fazer a depilação a laser?

Conhecido por ser um método eficaz na remoção dos pelos, deve ser realizado quando a pele não vai estar exposta ao sol. É que, neste tipo de procedimento, a luz dos raios laser é atraída pela melanina, destruindo o folículo piloso e impedindo que um novo pelo seja desenvolvido.

Assim, se este é um tratamento que anda a pensar fazer, esta é uma boa altura para começar.

4

Esfoliação e massagem corporal

A esfoliação seguida de massagem corporal pode ser feita durante todo o ano, mas é ainda mais indicada nas mudanças de estação.

Desta forma, se sente que a pele do corpo está seca ou não tão macia como deseja, vale a pena marcar uma esfoliação com massagem corporal.

Assim, para além de serem removidas todas as impurezas e células mortas, a pele ficará também nutrida e hidratada.

Se não puder gastar muito dinheiro, pode optar por fazer este tratamento em casa, num spa caseiro.

Embora qualquer um destes tratamentos seja indicado para todas as mulheres que querem sentir-se ainda mais bonitas, é importante frisar que há alguns cuidados que deve ter com a pele, de forma a que esteja sempre no seu melhor.

Mulher a relaxar num spa em casa
Veja também Saiba como fazer um spa em casa e relaxar com qualidade

3 boas dicas para cuidar da pele no outono

1

Use sempre creme hidratante

O frio e o vento deixam a pele mais irritada e seca. Por essa razão, o outono pede cremes mais ricos e gordos, que vão proporcionar a hidratação profunda na tez. Não se esqueça de aplicar também bálsamo labial e creme de contorno de olhos.

2

Não se esqueça do protetor solar

Não é porque os dias são mais curtos e o sol mais tímido, que deve deixar de parte o seu protetor solar facial. A utilização do protetor solar é imprescindível durante todo o ano, e é recomendada por dermatologistas de forma a combater o envelhecimento precoce da tez.

3

Aposte em condicionadores corporais

Se é daquelas mulheres que mal as temperaturas descem, fica com preguiça de aplicar hidratante corporal, temos a solução. Atualmente, há condicionadores para o corpo para usar no banho.

No fundo, são um hidratante corporal que aplica e retira com água quando estiver a tomar o seu duche diário. Ou seja, sem passar frio ou desconforto.

Fácil, certo?

Agora que já conhece os tratamentos estéticos de outono, do que está à espera para os fazer? Sinta-se ainda mais bonita, esta estação.

Veja também