Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
26 Ago, 2020 - 10:52

Saiba como fazer um spa em casa e relaxar com qualidade

Catarine Martins

Fazer um spa em casa pode ser uma excelente ideia para relaxar da agitação diária. Assim sendo, coloque estas dicas em prática e sinta-se nas nuvens.

Mulher a relaxar num spa em casa

Quem nunca desejou por um momento estar longe da agitação quotidiana, seja profissional, seja familiar, e deliciar-se com o repouso de corpo e mente? No entanto, muitas vezes esses planos ficam de lado, ou porque não há tempo, ou porque não há dinheiro. Por isso, hoje ensinamos-lhe como fazer um spa em casa.

Assim, esta é não só uma boa forma de relaxar e passar o tempo, como também de cuidar de si e, consequentemente, manter a autoestima. É que, para fazer face aos tempos de incerteza que vivemos, é necessário que estejamos bem, quer fisicamente, quer psicologicamente.

Venha daí e descubra tudo.

7 boas dicas para fazer um spa em casa

Mulher a relaxar na banheira

1. Prepare o ambiente

Para fazer um spa em casa e conseguir relaxar verdadeiramente, é muito importante que, em primeiro lugar, prepare o ambiente.

Assim, não importa se vai querer fazer o spa no quarto ou na sala. Acenda algumas velas, prepare óleos essenciais e, se gostar, acenda também um incenso na divisão que eleger.

Igualmente importante, para que se crie a atmosfera de spa, é a iluminação. Nesse sentido, pode optar por fechar a janela e deixar apenas uma luz ténue, a par da luz das velas.

Com efeito, criar o ambiente faz toda a diferença para que consiga desligar-se do mundo exterior e conectar-se em si.

2. Deixe o telemóvel e outras distrações do lado de fora

Uma vez que a ideia é relaxar, opte por deixar o telemóvel fora da divisão que escolher para fazer o spa. Do mesmo modo, mantenha a televisão desligada. Se tiver uma coluna de som, coloque uma música relaxante ou sons da natureza.

Isto não só ajudará a concentrar-se, como permitirá que relaxe por completo.

3. Faça uma massagem nos pés e nas mãos

Se está a fazer o spa sozinha, comece por massajar os pés com um creme hidratante. Faça movimentos leves, mas agradáveis.

Em seguida, faça o mesmo nas mãos. Vai sentir-se a relaxar, enquanto hidrata a pele do corpo. Se quiser, pode também massajar as pernas e os braços, com um creme ou óleo de que goste.

4. Faça uma máscara de rosto

Fazer um spa em casa é também uma excelente oportunidade para fazer aquela máscara de rosto, para a qual nunca tem tempo.

Assim, depois de lavar e esfoliar a cara, coloque a máscara facial que quiser fazer. Deite-se com ela colocada, de barriga para cima, feche os olhos e relaxe. Se quiser, pode colocar duas rodelas de pepino nos olhos, para que a zona ocular fique rejuvenescida.

Ao mesmo tempo que vai estar a cuidar da sua pele, vai relaxar a mente. Tente concentrar-se no ambiente e em memórias boas, para que se sinta bem e leve.

Mulher a utilizar máscaras de noite
Não perca Conheça 5 máscaras de noite para uma pele de sonho

5. Faça uma máscara nos cabelos

Depois, ou ao mesmo tempo que estiver a fazer a máscara de rosto, que tal fazer uma máscara capilar? Se não tiver nenhuma em casa, não se preocupe. Aplique óleo de côco da raíz até às pontas, e faça massagens no couro cabeludo em movimentos circulares.

Isto vai fazê-la sentir-se bem, ao mesmo tempo que está a cuidar de si.

6. Tome um banho de imersão

Máscaras feitas, que tal ir para a casa de banho e preparar um banho de imersão? Coloque algumas velas para preparar o ambiente e sais de banho, se os tiver em casa. Depois, é só deixar-se mergulhar num banho rejuvenescedor em que tudo o que importa é relaxar.

Se não tiver banheira em casa, não se preocupe. Em vez de tomar um banho de imersão, tome um duche de chuveiro mais demorado, e aproveite para fazer uma esfoliação corporal.

Se não tiver esfoliante em casa, faça uma mistura de mel com açúcar. Este é um esfoliante caseiro que, para além de remover as células mortas, ajuda a que a pele fique mais sedosa e hidratada.

7. Depois do banho, deite-se e relaxe

Assim que estiver pronta para sair do banho, vista um roupão, seque os cabelos e, depois, deite-se na cama (se tiver escolhido o quarto para fazer o spa) ou no chão. Feche os olhos e deixe-se embalar pela melodia suave e pelo aroma delicioso à sua volta.

Depois, pode voltar a massajar todo o corpo com um óleo de que goste, ou até com o seu creme hidratante favorito.

Vai sentir-se renovada e muito bem consigo mesma, depois de um dia de spa no conforto do lar.

Pode fazer o spa em casa sempre que quiser e, o melhor é que para além de ser uma boa forma de relaxar, está no seu ambiente. Pelo que, pode usar os seus cremes, óleos, perfumes, velas e incensos favoritos para criar uma atmosfera única e favorável, em que se sinta bem.

Veja também