Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
21 Ago, 2020 - 11:54

Saiba quais as melhores cores de verniz para unhas elegantes

Catarine Martins

Ter as unhas cuidadas é essencial para uma boa imagem. Conheça as melhores cores de verniz para conseguir umas unhas elegantes.

Verniz para unhas elegantes

Todas sabemos que, independentemente de sermos mais femininas ou não, ter as unhas cuidadas é crucial para manter uma boa imagem e apresentação (para além, claro, de ser uma questão de higiene). Consequentemente, se gosta de cuidar das suas e de pintá-las, é importante que saiba que há algumas cores de verniz que deixam as unhas elegantes, enquanto outras lhes conferem um ar menos sofisticado.

Assim, se trabalha num local mais formal, ou se simplesmente gosta de ter um ar elegante sempre que sai à rua, há tons que deve preferir em detrimento de outros. E, claro, nunca em hipótese alguma deve andar com as unhas lascadas (é preferível andar sem verniz, acredite).

Isto não quer dizer, claro, que não possa pintar as unhas de amarelo, azul ou verde neon (sobretudo se for mais jovem). Mas, em alguns locais de trabalho e até ocasiões da vida, apostar em unhas de cores mais sóbrias é essencial para passar uma imagem mais séria ou profissional.

Por isso, revelamos-lhe abaixo quais as cores de unhas que as mulheres elegantes preferem. Inspire-se e tire um tempo só para si e para a suas unhas.

6 cores de verniz para ter unhas elegantes

1. Nude

Em boa verdade, não há como falhar com nude (em qualquer um dos seus subtons). É que, por se tratar de uma cor neutra, que vai de encontro ao tom de pele, resulta em qualquer formato de unha. E, o melhor: com qualquer coordenado que queira vestir, independentemente de ser de cor forte ou não.

Para além disso, as unhas em tons nude passam uma imagem cuidada e elegante, sem esforço. Ou seja, é um tom perfeito para qualquer ocasião e, claro, para o dia a dia.

2. Rosa claro

Para as mais femininas e românticas os tons de rosa bebé ou de rosa velho, são também a certeza de unhas elegantes e perfeitas. Para além de ser uma cor que casa lindamente com a maioria dos looks, é uma aposta inteligente para as que amam sentir-se verdadeiras princesas modernas.

3. Preto

O preto nas unhas pode até não ser consensual, mas a verdade é que é a certeza de unhas elegantes (se não forem demasiado compridas), sobretudo nas estações mais frias.

Para além de ser uma cor que casa bem com qualquer tom de roupa, confere às mãos um ar elegante, ao mesmo tempo que vinca a personalidade da dona das unhas.

Se gosta, use sem medo.

4. Cor de vinho

Igualmente perfeita para unhas elegantes nas estações mais frias, é a cor de vinho. É que, apesar de ser uma cor forte, resulta lindamente com qualquer look, seja mais formal, festivo ou descontraído, em todos os seus subtons.

Ou seja, se tem uma personalidade demasiado forte para usar sempre nude, aposte na cor de vinho. Não se vai arrepender.

5. Vermelho

De todas as cores fortes, o vermelho é a única em que pode apostar sem receio, se quer umas unhas elegantes que lhe dêem uma imagem sofisticada. Com efeito, o vermelho em quase todos os seus subtons mistura sofisticação com uma pitada de sensualidade. O que significa que, usado nas unhas, oferece uma aura de elegância e personalidade.

Nesse sentido, se é uma mulher de personalidade forte e gosta de cores vivas, não há como errar com vermelho nas unhas.

6. Castanho

O castanho, em todos os seus subtons dos mais claros aos mais escuros, é também uma aposta segura quando queremos unhas elegantes e bonitas. Transversal a qualquer idade, é uma cor que resulta bem tanto em mãos jovens, como em mãos mais maduras, já com alguns sinais, rugas ou manchas.

Nesse sentido, se anda cansada dos nudes e dos vermelhos, arrisque no castanho. Vai ver como vai adorar as suas unhas novas.

Beleza: a nova tendência é pintar uma unha de cada cor
Veja também Beleza: a nova tendência é pintar uma unha de cada cor

Agora que já sabe quais as melhores cores para unhas elegantes, comece já a usá-las e arrase.

Lembre-se que unhas bem tratadas são sinónimo de uma boa apresentação e, por isso, reserve uma hora semanal para cuidar das suas. Escolha o formato e tamanho que mais a favorece, e veja como até a auto-estima sai reforçada quando as unhas estão bonitas.

Veja também