Catarine Martins
Catarine Martins
31 Mar, 2020 - 17:13

Como fazer um spa caseiro

Catarine Martins

Numa altura em que estar em casa é a única certeza, que tal fazer um spa caseiro? Contamos-lhe quais as melhores dicas e produtos para que relaxar seja a sua única preocupação.

mulher a fazer máscara no rosto

Se anda sem ideias do que fazer nesta quarentena, e já está cansada de ver filmes e séries, que tal aproveitar para fazer um spa caseiro?

Sim, não é porque todos os espaços de beleza se encontram encerrados, numa altura em que o estado de emergência é uma realidade, que deve deixar de cuidar de si. Muito pelo contrário. Ter mais tempo em casa deve ser sinónimo de relaxar e de se cuidar. Isso não só a fará sentir-se mais bonita, como também mais animada e disposta.

Se já gostou da ideia, continue a ler e saiba quais os melhores produtos para se sentir uma verdadeira deusa. Tudo sem sair de casa.

Afinal, todos os cuidados de beleza de que precisa estão à distância de um clique.

Como fazer um spa caseiro: dicas e produtos

1. Faça uma esfoliação profunda no rosto

Muitas vezes, a falta de tempo dita que façamos menos esfoliações do que as necessárias para uma pele bonita, jovem e luminosa. Por isso, aproveite agora que tempo não falta para encomendar online um bom esfoliante, e não descure este passo importante na rotina de beleza.

Depois, é só prender o cabelo, humedecer bem o rosto e esfoliá-lo em movimentos circulares, durante cerca de um a dois minutos. Diga, assim, adeus às peles mortas, impurezas e poros obstruídos.

Dica de produto: Esfoliante Filorga Scrub & Mask

Sabia que este esfoliante é um dos favoritos das gurus de beleza? E, é fácil perceber porquê. Com uma ação esfoliante oxigenante, é o produto ideal para esfoliar a pele, conferindo-lhe hidratação. Isto porque, associa o poder do esfoliante à magia de nutrição de uma máscara.

2. Aproveite para fazer uma máscara facial hidratante

As máscaras faciais hidratantes são uma das maiores aliadas de uma pele perfeita. Pelo que, depois de esfoliar, e mesmo que tenha escolhido um esfoliante com ação hidratante como o que lhe aconselhámos acima, é importante que faça uma máscara hidratante.

Aproveite o tempo em que a máscara está a atuar para acender umas velas, deitar-se de barriga para cima, fechar os olhos e relaxar.

Dica de produto: Máscara de pano KORIKA SciBeauty

Com uma ação anti-stress, esta máscara devolve à pele o viço, luminosidade e firmeza perdidas.
Com ácido hialurónico, extrato de raiz de roseira Rhodiola e extrato de beldroega na composição, reafirma, hidrata e suaviza a pele.

3. Não se esqueça de hidratar o rosto

Depois da esfoliação profunda e da máscara, é importante que hidrate o rosto com um creme específico para o seu tipo de pele.

Este passo não só devolverá o viço à tez, como é a garantia de uma pele bonita e saudável.

Dica de produto: Clinique Moisture Surge 72-Hour

Para acabar de vez com a pele desidratada, nada melhor do que apostar neste creme da Clinique.
Com aloé vera e ácido hialurónico, hidrata a pele intensivamente, por 72 horas. A tez fica nutrida, luminosa e rejuvenescida.

4. Cuide das mãos

Indispensável num spa caseiro é também o cuidado com as mãos. E, numa altura em que as lavamos e desinfetamos ainda mais, torna-se crucial mantê-las hidratadas, com um creme rico e nutritivo.

Dica de produto: Creme de mãos e unhas Nuxe Rêve de Miel

Com mel na composição, este creme de mãos é perfeito para as massajar, sem pressa, uma vez que tem um aroma muito agradável.
E, após a primeira aplicação já é possível notar as mãos muito mais suaves, macias e hidratadas.

5. Não se esqueça de cuidar dos pés

Depois de cuidar das mãos, nada melhor do que passar para o cuidado dos pés. Lime as unhas, pinte-as com um verniz que adore e, depois de secarem, aplique um creme hidratante, massajando os pés.

Para além de estar a cuidar da saúde dos seus pés, fazer-lhes uma massagem é uma excelente forma de relaxar.

Dica de produto: Creme para pés SVR Xérial

Para além de curar a pele rachada e demasiado seca dos pés, este creme é o melhor amigo de todas aquelas que querem uns pés macios e suaves.
Isto porque, impede que a pele fique seca, nutrindo-a em profundidade.

6. Faça uma máscara capilar

Está preocupada porque não sabe quando vai voltar ao cabeleireiro? Calma. Faça da quarentena uma aliada para manter os cabelos bonitos e hidratados, mesmo sem ajuda profissional.

Para isso, nada melhor do que incluir no seu spa caseiro semanal uma hidratação com máscara capilar. Assim, aplique a máscara, enrole os cabelos com uma toalha previamente mergulhada em água a ferver e torcida, e deixe atuar por 10 a 20 minutos.

Acredite, esta hidratação faz milagres pelo cabelo baço, quebradiço e sem vida.

Dica de produto: Kérastase Nutritive Magistral

Se procura uma máscara que devolva o brilho e a elasticidade ao seu cabelo, acabou de encontrar.
Esta, além de hidratar a fibra capilar em profundidade, deixa o cabelo mais forte, suave e brilhante.
Tudo o que se pretende, certo?

7. Ponha a depilação em dia

Agora que tempo em casa não falta, é uma boa oportunidade para deixar a depilação em dia.

Assim, aproveite o pretexto do spa caseiro para cuidar também desta tarefa que a deixará a sentir-se ainda mais feminina.

Dica de produto: Bandas de cera Veet Wax Strips

Para uma depilação fácil e quase indolor, nada melhor do que usar as bandas de cera Veet.
Para além de proporcionarem uma pele sem pelos, não a irritam. Pelo contrário, conferem hidratação à pele enquanto a está a depilar.

Agora que já sabe como fazer um spa caseiro, do que está à espera para relaxar?

Veja também