AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

9 profissões que não vai acreditar que existem

São 9 profissões que não vai acreditar que existem, algumas delas muito bem remuneradas!

9 profissões que não vai acreditar que existem
São reais e algumas bem pagas!

Esqueça os médicos, professores, administrativos... Há profissões bem estranhas, mas bem reais também, e algumas delas com bastantes candidatos!

Espalhadas por todo o mundo, existem gostos para tudo. Conheça 9 profissões que não vai acreditar que existem.


9 profissões estranhas


Analista de camas

Parece mentira, mas existe mesmo esta profissão. Consiste em testar a qualidade das camas e colchões. Na China, por exemplo, quase 8000 pessoas candidataram-se a este emprego!

Estes testes são geralmente realizados em hotéis.

 

Examinador de axilas

axilas

O objetivo é testar a eficácia de determinados desodorizantes. O processo é o seguinte: colocam-se algumas pessoas a fazer exercício físíco intenso depois de terem colocado o desodorizante e, após uns bons minutos de treino e após estar bem suado, vem o dito examinador cheirar o odor das axilas. Nada tentador…

 

Agente especialista em empurrar pessoas

tokio

Esta é uma das profissões que não vai acreditar que existem, mas é bem real e até preciosa. Falamos de um exemplo que se passa diariamente no metro de Tóquio em que estes agentes literalmente empurram as pessoas para dentro das carruagens de forma a garantir que não existem atrasos neste meio de transporte.

Se pesquisar umas imagens sobre esta profissão vai ficar, literalmente, de olhos em bico!

 

Sereia

sereia

Acredita que existe, no Canadá, um curso de licenciatura de sereia? Não, não é brincadeira…. É possível licenciar-se em sereia numa escola em Montreal.

Após esta licenciatura, as sereias profissionais cobram valores exorbitantes por poucos minutos de aparições em eventos e festas.

 

Mergulhador em campos de golfe

golfe

Parece que as bolas perdidas nos lagos dos campos de golfe não ficam, afinal, para o esquecimento! Algumas empresas de golfe contratam mergulhadores para procurarem as bolas que vão caindo nas profundezas das águas.

 

Tagger

tagger

Esta é a profissão de sonho para quem não consegue descolar da televisão: tagger. Consiste, essencialmente, na visualização de determinados conteúdos e na sua respetiva classificação de acordo com um questionário previamente enviado.

Estes profissionais conseguem obter um rendimento de centenas de dólares, sobretudo nos Estados Unidos.

 

Madrinha profissional

Se pensa que a escolha da madrinha de casamento é sempre um momento ponderado e com muito significado, engana-se...casos há em que os noivos não querem pessoas conhecidas para este “cargo” e contratam alguém que é profissional no cargo...além de estar presente na cerimónia, a madrinha profissional tem a função de ajudar na organização do casamento.

 

Inalador de flatulências

Esta poderá ser uma das profissões que não vai acreditar que existem mais mal cheirosas de sempre...Ela existe sobretudo na China e tem vindo a ganhar cada vez mais importância porque estes profissionais tentam diagnosticar, através do cheiro dos gases dos pacientes, determinadas doenças.

Em termos de remuneração, chegam a receber mais de 30 mil euros por ano. Além disso, existem uma série de pré requisitos para conseguir entrar na profissão! Para além de testes práticos, os profissionais têm que ter entre os 18 e os 45 anos de idade e não podem ter qualquer problema no olfato, beber ou fumar.

Veja também: