Os 6 melhores smartwatches Android

Desde relógios de luxo a relógios para desportos radicais, fique a conhecer os 6 melhores smartwatches Android do mercado.

Os 6 melhores smartwatches Android
Conheça os melhores smartwatches Android

Os smartwatches Android evoluíram muito desde que foram anunciados, em 2014. Na altura, a escolha era muito reduzida, resumindo-se essencialmente a LG’s e Motorolas.

Hoje, o panorama é totalmente diferente. Existem inúmeros modelos de smartwatches Android, para todos os gostos e orçamentos. Fique a conhecer os melhores smartwatches Android, sendo que alguns são criados por marcas de alta costura e relojeiros tradicionais.

Os melhores smartwatches Android do mercado


1. Tag Heuer Connected Modular 45

tag heurFonte a imagem: Tag Heuer

No que toca a design, este é provavelmente o melhor smartwatch Android do mercado. Mas o produto não se foca apenas na componente fashion, sendo que este gadget se destaca pela personalização. É um relógio que se pode usar em qualquer ocasião, não ficando a falhar no aspeto técnico: tem GPS e NFC. O preço é que pode ser uma desvantagem, visto que é um gadget de luxo.

Preço: 3150 euros

2. Michael Kors Access Sofie

MKFonte da imagem: Michael Kors

Outro dispositivo que alia beleza, luxo, design e estética a funcionalidade. A principal vantagem deste smartwatch é a sua versatilidade: é híbrido e é compatível com iOS e Android. Para além disso, também é personalizável. Se gostar de combinar a roupa com os acessórios, então o Michael Kors Access Sofie é o relógio ideal para si.

Preço: a partir de 200 euros

3. Casio WSD F-20

casioFonte da imagem: Casio

Este equipamento é rápido, fluído e dá uma excelente resposta sendo que é muito rico no que toca às especificações. Em termos de performance, não deixa nada a desejar. Tem uma tecnologia inovadora de ecrã, com camada dupla, que lhe dá robustez. É um gadget indicado para desportos ao ar livre.

Preço: a partir de 500 dólares (cerca de 400 euros)

4. Huawei Watch 2 Sport

huawei watch 2Fonte da imagem: Huawei

Este relógio destaca-se por dar ao utilizador (apesar de ser opcional) independência de uso em relação ao smartphone. É um smartwatch bem concebido e com especificações técnicas de top. Em termos de design, é discreto, não tendo a exuberância do dispositivo anterior, por exemplo. Mas é uma excelente opção para quem pratica desporto.

Preço: a partir de 300€

5. Tag Heuer Connected

tag heuerFonte da imagem: Tag Heuer

É um relógio, essencialmente, para quem quer ter um smartwatch mais pela estética e pelo prestígio. É mais barato do que o Tag Heuer Connected Modular 45, mas continua a ser um gadget caro. Apesar de o design ser o aspeto que mais sobressai neste relógio, não deixa de ser um smartwatch Android muito competente e funcional.

Preço: a partir de 1400 euros

6. Nixon Mission

NixonFonte da imagem: Pocket-Lint

O primeiro smartwatch do mundo criado a pensar em desportos radicais e de ação. O Nixon Mission conseguiu fazer sucesso onde muitos outros falharam, ao conseguir equilibrar um design atrativo com conforto de utilização. É um dispositivo muito resistente, que não vai falhar mesmo em atividades desportivas como surf ou snowboard. E é personalizável.

Preço: a partir de 450 euros

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.