Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
18 Out, 2018 - 13:19

Huawei Watch GT: muito mais do que um relógio

Luísa Santos

Juntamente com a nova série de telemóveis, a Huawei lançou o Watch GT, um smartwatch que promete fazer tremer a concorrência.

Huawei Watch GT: muito mais do que um relógio

Slim. Beautiful. Strong.“. É assim que a Huawei dá a conhecer ao mundo o seu novo smartwatch, o Huawei Watch GT, um relógio que é mais do que um smartwatch. Para além de ter apostado no design e construção deste equipamento, a marca chinesa não descurou as funcionalidades que são, de facto, incríveis.

Review Huawei Watch GT: o novo smartwatch que vai querer ter

Veja este relógio, o melhor lançado pela Huawei até agora, como um pequeno smartphone que pode levar no pulso para todo o lado. Os acabamentos elevam o Watch GT a uma gama premium que vai, certamente, fazer a concorrência tremer.

Este smartwatch tem apenas 10.6 mm de espessura, o que torna a sua construção e design muito funcionais, além de extremamente leves. O ecrã tem 1.39” e é um AMOLED, que garante uma nitidez de imagem impressionante, sobretudo quando falamos de um relógio.

A capacidade da bateria é igualmente espetacular. A Huawei tem apostado na autonomia dos seus produtos e não deixou o Watch GT de fora, que pode utilizar até duas semanas seguidas sem ter de fazer um novo carregamento. É claro que isso também depende muito do uso que lhe dá, mas podemos dizer que ninguém sairá desiludido.

Este smartwatch traz também um sensor de frequência cardíaca desenvolvido através de uma nova e inovadora tecnologia: a HUAWEI TruSeen™ 3.0. Por outras palavras, pode contar com sensores topo de gama na traseira do ecrã deste relógio, que utilizam um algoritmo próprio e personalizado que, por sua vez, lhe devolvem a informação mais fidedigna.

A monitorização cardíaca precisa não é a única vantagem do Huawei Watch GT se procura o relógio ideal para as suas corridas, há que pode também contar com a precisão da geolocalização que este oferece. A tecnologia deste smartwatch suporta, na realidade, 3 sistemas de posicionamento de satélites a nível global: GPS, GLONASS e GALILEO.

smartwatch

Fonte da Imagem: Huawei/Divulgação

Mas as novidades não terminam aqui para os fãs da corrida, já que este relógio inclui programas específicos para quem quer correr meia hora seguida e para quem quer correr uma maratona. A Huawei incluiu, por isso, programas de coaching inteligentes que o vão ajudar a superar os maiores obstáculos, dando-lhe dicas em tempo real para que nunca perca o seu ritmo.

A esta altura já se deve estar a perguntar se o Huawei Watch GT suporta apenas programas de corrida. A resposta é não, podendo escolher uma série de outros desportos que pratique. Para além de resistente à água (até 50 metros de profundidade), este relógio inclui também um compasso, um barómetro e outras ferramentas que pode utilizar se for fã de desportos de altitude.

Pode ainda aceder às funcionalidades mais comuns dos smartwatches, como o gasto de calorias, a velocidade atingida, distância percorrida, entre outros. Para ajudar, a Huawei disponibiliza, também, vários tipos de braceletes (com materiais vários) que se adequam a diferentes situações.

Pode também monitorizar o seu sono, bem como a qualidade do mesmo, se dormir com este relógio no pulso. Neste campo, a marca chinesa desenvolveu também a HUAWEI TruSleep™ 2.0, uma tecnologia melhorada, que lhe devolve resultados mais específicos – inclusive mais de 200 sugestões que podem explicar o porquê de ter dificuldades em adormecer/dormir.

Como em qualquer smartwatch, também neste caso pode emparelhar o Huawei Watch GT com o seu smartphone e receber/fazer chamadas ou ler e enviar mensagens. Pode também ativar as notificações de lembretes ou de alarmes. A melhor notícia é que pode receber este relógio gratuitamente se fizer a pré-compra do Huawei Mate20 Pro.

 Especificações técnicas
 Ecrã AMOLED de 1.39”
 Memória 128MB de ROM e 16MB de RAM
 Conectividade Bluetooth: BT4.2, BLE
 Sensores Acelerómetro, giroscópio, magnetómetro, frequência cardíaca, luz, barómetro
 Preço a partir de 171,83€

Veja também: