Luísa Santos
Luísa Santos
28 Set, 2018 - 14:53
Huawei Mate 20 Lite: mais um super-telemóvel da marca chinesa

Huawei Mate 20 Lite: mais um super-telemóvel da marca chinesa

Luísa Santos

O Huawei Mate 20 Lite já é conhecido do público, esperando-se ainda o lançamento dos restantes modelos. Já se percebe, contudo, que não vão desiludir.

O artigo continua após o anúncio

A Huawei não pára de surpreender e é já uma marca temida pela concorrência, nomeadamente a Samsung e a Apple. O novo Huawei Mate 20 Lite já chegou e promete dar-lhe tudo aquilo de que precisa num smartphone, a um preço muito mais baixo do que outros telemóveis de igual gama.

Review Huawei Mate 20 Lite: “faz mais por ti”

É sob este lema que a marca chinesa apresenta o seu mais recente smartphone, chegando mesmo a fazer um trocadilho com a frase “Faz mAIs por ti”, onde se referem à Inteligência Artificial (Artificial Intelligence) que o telemóvel utiliza – sobretudo ao nível da câmara.

O Huawei Mate 20 Lite aguarda ainda o lançamento dos seus dois irmãos mais velhos: o Mate20 e o Mate20 Pro, previstos para 16 de outubro, num evento que irá decorrer em Londres. Só até lá se espera completa a nova gama Mate da empresa chinesa.

Mas foquemo-nos, agora, no modelo que já conhecemos: o Huawei Mate20 Lite. Já o pode encontrar em três cores diferentes: Azul Safira, Platinum Gold e Preto. Tem um ecrã Fullview FHD+ de 6,3”, com uma resolução de 2340px x 1080px. Para além de um tamanho muito maneável, a qualidade de imagem continua muito boa.

As vantagens da Inteligência Artificial (AI) são notórias quando falamos da câmara do Huawei Mate20 Lite. Na parte frontal, pode contar com uma dual camera de 24MP + 2MP, uma qualidade impressionante, ainda para mais se tivermos em consideração os telemóveis da mesma gama.

smartphone

Fonte da imagem: Huawei/Divulgação

Aliada a essa qualidade, a AI trata ainda de potenciar a qualidade das fotografias ao reconhecer diferentes modos (de entre os disponíveis no smartphone por definição). É seguro dizer que as suas selfies nunca mais serão as mesmas. Terá ainda disponível a função HDR Pro, que melhora também a luz das suas fotografias.

Ainda no campo da câmara frontal, a Huawei apresenta mais uma novidade: os Qmojis 3D. À semelhança daquilo que já acontece na Apple, por exemplo, agora pode filmar-se como se fosse um boneco animado, gravar e partilhar esses momentos com quem quiser – até mesmo nas redes sociais.

O artigo continua após o anúncio

A dual camera traseira também é outra das apostas da marca no Huawei Mate 20 Lite. Com uma resolução de 20MP + 2MP e abertura de f/1.8, vai poder tirar fotografias de elevada qualidade e surpreender-se, até, consigo mesmo.

Também aqui a AI está presente e, para além de reconhecer 22 elementos de forma automática, deixa adivinhar por entre um conjunto de modos diferentes se está a tirar uma fotografia ao céu, a um objeto em movimento ou até a comida.

A bateria da Huawei é, de uma maneira geral, muito elogiada pela crítica, já que a marca aposta em baterias com elevada capacidade, que duram horas sem fim. Para além disso, conjuga ainda a sua capacidade com um modo de carregamento super rápido, como acontece neste smartphone, com 3750mAh na bateria.

smartphone

Fonte da imagem: Huawei/Divulgação

Ao nível de processamento e desempenho geral, o Huawei Mate 20 Lite também não desilude. Traz consigo um Kirin 710 de 12nm, suficientemente rápido para todas as suas tarefas diárias e, ainda, para a garantia da eficiência da energia consumida. De acordo com a marca, está garantido um desempenho imersivo durante qualquer tipo de jogos.

A AI continua a trabalhar de forma inovadora até mesmo ao nível da conectividade e rede. Com ela, o Huawei Mate 20 Lite adapta-se ao meio ambiente em que se encontra de forma rápida e inteligente, apoiando-se também no HUAWEI GEO. Estes fatores combinados devolvem um posicionamento melhorado, com maior precisão em casos de utilização de GPS, por exemplo – até mesmo dentro de túneis.

Mas há mais: se fizer/receber uma chamada num ambiente ruidoso, a AI vai certificar-se de que o ruído irá ser diminuído, assim como o som do vento, por exemplo. Esteja onde estiver, estará sempre bem acompanhado com o Huawei Mate 20 Lite.

 Especificações técnicas
 Ecrã 6,3”, FHD+ 2.340 x 1.080, 409 PPI
 Processador HUAWEI Kirin 710, Octa-core + micro processador i7
 Bateria 3750mAh
 Memória RAM 4GB
 Câmara Traseira (Principal) dual camera 20MP + 2MP (abertura de f/1.8)
 Câmara Frontal (Secundária) dual camera 24MP + 2MP (abertura de f/2.0)
 Preço a partir de 342,90€

Veja também:

O artigo continua após o anúncio