Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Assunção Duarte
Assunção Duarte
10 Set, 2018 - 18:36

Galaxy Watch: o relógio inteligente que também é elegante

Assunção Duarte

Desenhado para que o utilizador o sinta como um relógio a sério, o novo Galaxy Watch pode oferecer uma séria concorrência ao Apple Watch.

Galaxy Watch: o relógio inteligente que também é elegante

O novo Galaxy Watch, lançado em agosto de 2018 pela empresa sul-coreana, aposta no design elegante para atrair os consumidores. Criada para suceder aos modelos Galaxy Gear iniciados em 2013, a nova linha de smartwatchs da Samsung aposta em mostrar ao mundo que um gadget de pulso, com aplicações avançadas de fitness e bom acesso à rede móvel, não precisa ser feio, lento e tão caro como um Apple Watch.

Review Galaxy Watch: tudo para ficar em forma e ligado ao mundo

A aposta no design está à vista. Enquanto que o sistema operativo e a moldura giratória se mantêm desde os modelos Gear, o Galaxy Watch é bem mais elegante, traz novas pulseiras, novas cores e dois tamanhos que se adaptam aos pulsos maiores e mais pequenos.

Galaxy Watch

Fonte: Samsung/Divulgação

Mas, se pensa que o design atractivo afectou o desempenho, desengane-se. Este é um smartwatch robusto que não vai deixar os mais activos e aventureiros descontentes. A resistência à poeira cumpre com a norma IP68O e pode mergulhar com ele até uma profundidade máxima de 50 metros.

A Samsung também apostou numa bateria mais robusta, que aguenta várias aplicações a funcionar, inclusive a assistente virtual Bixby, e promete uma autonomia para 3 ou 4 dias numa utilização de média intensidade.

Às características do fitness que acompanham os treinos dos utilizadores (corrida, caminhada, bicicleta, elíptica e uma série de outros treinos dinâmicos), a Samsung acrescentou sensores para monitorizar dados de saúde como análise detalhada dos ciclos de sono, controlo de frequência cardíaca, alertas de stress e registos de ingestão de comida e água.

A empresa aposta novamente na utilização de processador e sistema operativo próprios para rentabilizar a performance do equipamento e garante conectividade total com a família de dispositivos smart da Samsung.

samsung

Fonte: Samsung/Divulgação

Galaxy Watch: ficha técnica

 Especificações técnicas
 Ecrã AMOLED com 360 x 360 pixéis de 1,3 polegadas (46 mm) / 1,2 polegadas (42 mm) Gorilla Glass DX
 RAM 1.15 GB
 Armazenamento 4 GB
 Processador Exynos 9110 dual core de 1,15 GHz
 Sistema operativo Tizen OS 4.0
 Bateria 472mAh (46mm) ou 270mAh (42mm)
 Cores Preto, Rosa Dourado (42mm) e Prata (46mm)
 Conectividade LTE 3G/LTE, Bluetooth 4.2, Wi-Fi b/g/n, NFC, A-GPS/Glonass
 Outras características Monitor de frequência cardíaca, sensor de luz ambiente, acelerômetro, giroscópio e barômetro.
 Preço previsto Começa nos 330 dólares para os modelos mais pequenos, com Bluetooth, e pode ir até aos 400 dólares para o modelo LTE.

Veja também: