PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

6 snacks de secretária saudáveis

Está sempre cheio de fome mas não sabe o que há-de levar para comer no escritório? Fique com estas ideias de snacks de secretária.

6 snacks de secretária saudáveis
Espreite estas ideias saborosas e inspire-se!

Os portugueses estão cada vez mais sedentários, mostram estudos recentes. À medida que profissões cada vez mais ligadas a trabalhos de escritório atrás de um ecrã se impõem, é preciso combater os malefícios de passar muitas horas sentado.

E se somos o que comemos, isso passa também pela alimentação que fazemos durante o horário de trabalho. Não basta almoçar e jantar, devemos fazer várias refeições ligeiras ao longo do dia. Nunca sabe o que levar para petiscar? Nós fizemos uma pequena lista com snacks de secretária saudáveis para lhe abrir o apetite.

Não se esqueça que aquilo que come pode afetar a sua produtividade. A seguir a uma refeição cheia de gordura e açúcar a tendência será para ficar sonolento. Há outros alimentos que podem dar-lhe a energia de que precisa. Ora espreite.
 

Snacks de secretária em que pode apostar
 

1. Fruta fresca

fruta

Ok. Não é original e esta já deve saber de cor e salteado. Comer fruta faz bem em qualquer ocasião. Para um dos lanches diários ou apenas para matar aquela fome inesperada entre refeições pode e deve escolher uma peça de fruta, que é fonte de vitaminas, de minerais e de antioxidantes para o seu sistema imunitário.
 


2. Fruta desidratada

desidratada

São mais fáceis de transportar e são mais duradouras. Por isso, pode trocar, ocasionalmente, a fruta fresca por fruta desidratada. Está à venda nos hipermercados ou mesmo em lojas mais tradicionais. Mas tem que ter mais cuidado com as quantidades a ingerir. Frutas desidratadas geralmente contêm mais fibra que vai ajudar o seu sistema digestivo a funcionar, ajudar a prevenir a obesidade, doenças cardíacas e alguns tipos de cancro. Maça, pêssego, passas, figos… é dar largas à imaginação. E até pode optar por desidratar fruta em casa.
 


3. Amêndoas

amendoas

Os benefícios das amêndoas para a saúde são altamente reconhecidos. Sabia que este fruto seco é uma fonte de proteína e fibras e que, graças ao seu elevado conteúdo de água e potássio, pode ajudá-lo a perder peso? As amêndoas ajudam a regular a tensão arterial e fortificam os ossos, sendo ricas em vitamina E, B2, zinco, cobre, fósforo e magnésio. Além disso, provocam rapidamente uma sensação de saciedade.
 


4. Barras de cereais

barras

Com estas tem que ter cuidado. Há barras de cereais à venda nas superfícies comerciais que fazem mais mal que bem à sua saúde devido ao excesso de calorias. Se optar por essas, deve olhar para os rótulos e optar sobretudo pelas que têm frutas ou avelãs, ficando abaixo das 200 calorias. O ideal é mesmo fazer as suas próprias barras de cereais caseiras, para garantir que são o mais saudáveis possível. Não sabe como? Dizemos-lhe aqui.
 


5. Vegetais e húmus

humus

Só de pensar já dá água na boca não é? Basta levar alguns vegetais, cortados em tirinhas, como cenouras, e uma pasta de húmus à parte. É um snack crocante e com alguma doçura que o vai satisfazer ao mesmo tempo que lhe permite ingerir hidratos de carbono, cálcio, ferro, proteínas e fibra.
 


6. Iogurte

iogurte

Proteínas, cálcio, vitaminas, potássio, magnésio… são muitos os benefícios que pode encontrar num iogurte. É fácil de comer, é fresco, e pode optar pelo natural ou por conjugá-lo com alguns bocadinhos de fruta fresca, conjugando dois snacks de secretária num só. Dê largas à imaginação!

Veja também: