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Margarida Ferreira
Margarida Ferreira
16 Jun, 2016 - 11:19

4 dicas que o vão ajudar a poupar nos almoços no trabalho

Margarida Ferreira

Sente que está a gastar cada vez mais dinheiro com refeições fora de casa? A mudança de hábitos pode não ser fácil, mas é benéfica, não só para a sua carteira como para a sua saúde.

4 dicas que o vão ajudar a poupar nos almoços no trabalho

Estas quatro dicas vão ajudá-lo, não só a poupar nos almoços, como em todas as refeições ao longo do dia. Comece a pô-las em prática. A sua carteira vai agradecer e a sua saúde também!


4 formas de poupar nos almoços


1. Comece o dia com um bom pequeno-almoço

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Pode parecer que não está relacionado, mas a verdade é que está. Quando tomamos um bom pequeno-almoço, com tudo aquilo que necessitamos para começar bem o dia, temos menos tendência a comer demasiado durante o resto do dia e, principalmente, ao almoço. Ou seja, se tomar um pequeno almoço equilibrado e que lhe dê energia para enfrentar mais um dia, de escola ou de trabalho, está a poupar pois, umas horas mais tarde, iria pagar por uma refeição fora, inevitavelmente mais cara e calórica.



2. Torne-se um adepto da marmita

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A preparação prévia de refeições pode ajudá-lo a conseguir, não só poupar nos almoços, como também ingerir alimentos mais saudáveis.

Toda a gente sabe que as marmitas estão na moda! Existem em diversos tamanhos, modelos e feitios por, isso, se ainda não tem a sua, está na hora de a adquirir.

Se é daqueles que não gosta de comer sozinho, não lhe será difícil convencer colegas a aderir à marmita, conseguindo assim encontrar companhia para desfrutar dos seus almoços e lanches.



3. Inclua sopa e fruta nos seus almoços

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Se procura poupar nos almoços ao mesmo tempo que cuida da sua saúde, deve dar preferência à sopa, bem como à fruta. A sopa é, na verdade, um dos alimentos mais ricos em nutrientes, sendo extremamente económica de preparar. Já a fruta, é ótima, tanto para acompanhar os seus lanches entre refeições, como para servir de sobremesa (Se, de vez em quando, lhe apetecer um docinho, também o pode preparar em casa. É mais económico!). 

Por dia, os especialistas recomendam o consumo de sopa antes das principais refeições. Já no que à fruta diz respeito, recomendam a ingestão de duas a três peças de fruta, por dia. Opte sempre pelos produtos da época, para além de mais baratos, são mais saudáveis. 



4. Beba água

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Não só ao almoço, como durante todo o dia. Os especialistas aconselham a que sejam ingeridos cerca de 1,5 a 2 litros de água, por dia. A ingestão regular de água, em pequenas quantidades, pode ajudar a reduzir o apetite, mas a verdade é que beber água é uma boa forma de poupar nos almoços, pois os refrigerantes e as bebidas alcoólicas são, normalmente, mais caras.

Lembre-se ainda que os refrigerantes e outras bebidas são desprovidas de nutrientes e ricas em açúcar, só prejudicando a sua saúde.
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