Trabalhos para as férias de verão: saiba onde procurar

Encontrar trabalhos para as férias de verão é o objetivo de muitos estudantes. Se é o seu caso, conheça algumas das áreas onde pode encontrar emprego.

Trabalhos para as férias de verão: saiba onde procurar
Se trabalhar para o bronze não é suficiente, leia o nosso artigo

Os trabalhos para as férias de verão podem ser aproveitados não só para ganhar dinheiro, como também podem servir como um primeiro contacto com o mercado de trabalho e uma boa oportunidade para ganhar experiência profissional e enriquecer currículos.

A verdade é que, com a chegada do verão e das férias escolares, muitos jovens procuram empregos temporários relacionados com a época balnear ou  ligados ao turismo, área que mais emprega trabalhadores sazonais. Se este é o seu caso, conheça cinco possibilidades de trabalhos para as férias de verão.

5 trabalhos para as férias de verão

Nadador-salvador

nadador-salvador

É um trabalho que exige muita responsabilidade tendo em conta a função que deverá desempenhar, ou seja, garantir a segurança de quem frequenta a praia ou a piscina.

Para ser nadador-salvador é necessário apresentar robustez física e ser aprovado nas provas de admissão para o curso de nadador-salvador. Para concorrer, esteja atento ao site do Instituto de Socorros a Náufragos. As datas dos cursos e as condições de ingresso são publicadas com a devida antecedência.

Estágios de verão

Se está a estudar e quer ganhar experiência profissional, esta é uma boa opção. Existirão estágios não remunerados, mas outros há que oferecem bolsa de estágio. Um exemplo de estágio de verão remunerado é o Lidl Summer Experience.

Restauração e hotelaria

Cafés, restaurantes, bares e hotéis enchem-se de turistas nacionais e estrangeiros que aproveitam esta altura do ano para conhecer melhor Portugal. É natural que, nesta altura do ano, as vagas de emprego nesta área aumentem e podem bem ser a sua solução poupar algum dinheiro. Fique atento aos sites de emprego.

Monitor de campos de férias

campos de férias

As férias não são só para si, também as crianças começam as férias escolares que não têm a mesma duração das férias dos pais. Os campos de férias são cada vez mais uma solução para ocupar os tempos livres dos mais novos.

Se gosta de trabalhar com crianças, ser monitor num campo de férias é uma boa possibilidade. No entanto, este é também um cargo de grande responsabilidade. A função de um monitor consiste não só na organização de atividades, mas também consiste em garantir a segurança e cuidado das crianças a seu cargo.

Promotor

Esta é também a melhor altura para as marcas darem a conhecer determinados produtos e conquistar potenciais clientes. Há mais gente na rua, acontecem os festivais de verão e acontecem também as festas populares. Se quer conciliar as idas à praia com o trabalho, esta será, provavelmente, a melhor opção dos trabalhos para as férias de verão. Não costumam ocupar todos os dias da semana e os horários também podem variar.

Veja também:

Continuar a Ler