A Alpine Portugal deu um passo em frente na sua estratégia de expansão ao inaugurar oficialmente a Alpine Store Porto, o primeiro espaço emblemático da marca no Norte do país, operado pelo Grupo Salvador Caetano.
Com um showroom de 200 m², concebido para estimular os sentidos e contar uma história, esta loja eleva a experiência automóvel a um novo patamar.
Disponibilizando uma receção de oficina integrada, consultores exclusivos, uma zona lounge com conteúdos digitais imersivos e uma área dedicada ao merchandising oficial da marca, o espaço convida os entusiastas a mergulharem no universo Alpine.
A Alpine, acreditam os seus responsáveis, vai abrir, em definitivo, as portas à eletrificação, acreditando que alguns preconceitos vão começar a se esbater. Daí esta aposta na segunda “store” em Portugal.
Alpine Porto: mais do que um showroom
O espaço inaugurado no Porto, não é apenas uma loja, mas sim um ponto de encontro para os apaixonados por performance e design francês.
Os visitantes podem agendar test-drives exclusivos com dois modelos icónicos: o 100 % elétrico Alpine A290 GTS, porta de entrada para a nova geração da marca, e o lendário A110 GTS, o coupé desportivo de motor central traseiro que encarna o ADN da Alpine.
Este lançamento é acompanhado pelo arranque de um ecossistema digital próprio, com presença em website próprio, Google My Business e redes sociais, reforçando o contacto direto com os clientes e admiradores da marca em Portugal.
Ambição renovada
O regresso da Alpine a Portugal há oito anos foi marcado pelo relançamento do icónico A110, símbolo de precisão, agilidade e leveza.
Agora, a marca entra numa nova fase com uma gama cada vez mais eletrificada, com destaque para o A290, o primeiro hot hatch urbano 100 % elétrico da marca, vibrante e tecnicamente moderno, e, em breve, o A390, um crossover GT elétrico de altas prestações, juntará esta “Dream Garage” de modelos totalmente elétricos.
Até 2030, a Alpine ambiciona oferecer sete modelos 100 % elétricos, consolidando uma visão de mobilidade sustentável e performance premium.

O prazer de conduzir (e viver) Alpine
A abertura desta Alpine Store no Porto reforça a presença da marca no território. A loja de Lisboa, operada pela Santogal, continua a liderar a aposta no Sul do país, enquanto o novo espaço no Norte reforça uma rede nacional focada na excelência e proximidade ao cliente.
José Pedro Neves, diretor-geral da Renault Portugal, salientou ser este “um marco importante para a Alpine, uma marca que se assume como uma complementariedade ideal para o nosso grupo”, recordando que “estamos numa fase de aumentar a nossa rede para continuar a melhorar o serviço prestado aos nossos clientes”.
Por parte da Alpine, Jean-Antoine Berguem CFO da empresa, referiu que a rede de “stores” da marca na Europa atingiu agora as 132, num “esforço para que os clientes se conectem com os valores da marca”. “Alpine é símbolo de paixão e inovação“, concluiu.
Hugo Barbosa, diretor de comunicação da Renault Portugal, lembrou todo um historial de sucesso da Alpine em termos desportivos, frisando que esta aposta no Porto deriva também do facto de o norte do País “ser uma região de apaixonados pelo desporto automóvel“.
Narrativa sensorial
A Alpine Store Porto alia sofisticação e tecnologia, atenção ao detalhe, digitalização da experiência do cliente e um ambiente lounge convidativo, indo muito além da mera exposição de viaturas.
É uma narrativa visual e sensorial que reflete a herança da marca e a sua aposta nas inovações elétricas. Uma aposta forte, situada no coração do Porto, pronta para atrair e encantar fãs de automóveis com paixão e requinte.