Publicidade:

5 apps de festivais: tudo o que precisa na palma da mão

Preparado para a época dos festivais de verão? Mantenha-se informado sobre tudo com as apps de festivais, que prometem facilitar e melhorar a sua experiência.

5 apps de festivais: tudo o que precisa na palma da mão
Acredite: estas apps são essenciais para qualquer festivaleiro

Dentro ou fora de Portugal, seja perto ou longe da sua área de residência, já todos partiram à procura de novas sonoridades, novos ambientes e experiências marcantes. A época dos festivais de música, que coincide com a das férias de verão, acontece em diversos pontos do mundo, por isso, ter as apps de festivais indicadas para melhorar a sua experiência e agilizar o seu tempo, só pode trazer vantagens.

As 5 apps de festivais essenciais


1. FestivAll

Desta lista de apps de festivais, aquela que a deve encabeçar representa um excelente exemplo daquilo que é uma aplicação imprescindível. A FestivAll baseia-se nas bases de dados dos festivais de música europeus para apresentar toda a informação necessária ao utilizador. As atualizações são constantes e permitem fazer pesquisas por país, festival, popularidade ou artista(s).

Mas há mais: pode comprar bilhetes diretamente através desta app, sem precisar de “saltar” entre sites, nem de se dirigir a lojas físicas destinadas ao efeito. Esta aplicação está disponível para iOS e Android de forma gratuita.

Ver app >>

2. Festival Budyy

Já lhe aconteceu perder-se da(s) pessoa(s) com quem foi a um festival? Essa Era acabou com a Festival Budyy, uma das apps de festivais imprescindíveis ao seu smartphone. Atualmente, esta aplicação só está disponível para Android e permite-lhe assinalar os seus “locais preferidos” dentro de um recinto – recorrendo ao sinal de GPS. Assim, o(s) seu(s) amigo(s) pode(m) rapidamente saber onde está, caso o percam de vista.

Ver app >>

3. AirBnb

Uma aplicação que dispensa apresentações A AirBnb é uma das apps mais conceituadas no que toca a descobrir o sítio perfeito para ficar hospedado quando viaja para um sítio diferente (dentro ou fora do país). Existem milhares de alojamentos, em milhares de locais espalhados pelo mundo. O AirbBnb está disponível para download em Android e iOS.

Ver app >>

festivais

4. Shazam

Não tenha mais momentos que o deixam a questionar sobre “qual era aquela música que ainda há pouco ouvi?”. Com o Shazam pode descobrir, de imediato, qual a música que está a tocar naquele momento. Só precisa de ter uma ligação à Internet para conhecer o nome e os artistas das músicas de que mais gosta. Esta aplicação está disponível para Android e iOS.

Ver app >>

4. Friend Locator

A app ideal para não se perder dos seus amigos quando vai comprar uma cerveja. Cada um pode marcar o local onde se encontra num mapa, atualizado em tempo real, para que nunca se percam uns dos outros, apenas disponível para Android.

Ver app >>

5. Musixmatch

Se não consegue decorar as letras das suas músicas preferidas, mas quer cantar em plenos pulmões quando aquela banda chegar, então faça download do Musixmatch. Entre as apps de festivais desta lista, esta é uma das mais úteis, sendo já utilizada por milhões de pessoas.

Esta aplicação apresenta as letras de músicas que estão sincronizadas com o YouTube, Pandora, Spotify, entre outros serviços de música. Pode ainda obter traduções das músicas que quiser, onde quer que esteja, numa app que está disponível para iOS e Android.

Ver app >>

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.