Publicidade:

As 10 melhores apps para aprender línguas

Conheça 10 apps para aprender línguas que o podem ajudar a tornar-se num verdadeiro poliglota e prepará-lo para começar a viajar pelo mundo.

As 10 melhores apps para aprender línguas
Nunca é tarde para aprender

Há um velho ditado que diz que “burro velho não aprende línguas”. É, de facto, um ditado velho, que deixa de fazer sentido quando a vontade de aprender é grande. Nada como utilizar recursos como as aplicações para smartphones que podem ser levadas para qualquer lado, para fazer do mundo inteiro uma verdadeira sala de aula. Aqui ficam 10 apps para aprender línguas.

10 apps para aprender línguas quase a brincar


apps para aprender línguas

1. Duolingo

Há várias razões que justificam o facto de a Duolingo ser a app mais utilizada entre as várias apps para aprender línguas que existem. É fácil de utilizar, é grátis e bastante bem desenhada.

Para além disso, a app é até capaz de transformar a aprendizagem numa espécie de jogo, o que deixa o aprendiz/jogador sempre motivado.

2. Mindsnacks

E se a Duolingo já faz com que a aprendizagem pareça um jogo, para a Mindsnacks tudo não passa de uma brincadeira. A app vai ainda mais longe e é impossível não haver diversão enquanto se aprende. Cada uma das línguas possui vários pequenos jogos para aprender vocabulário, gramática e muito mais.

3. LinguaLift

LinguaLift foi desenvolvida na Universidade de Oxford para facilitar o trabalho a quem pretende aprender japonês ou russo. Uma app que vai muito além do ensino da língua e que também aprofunda a cultura dos países.

4. Lingua.ly

Com esta app, o material de estudo está na Internet. Sim, leu bem. Com a Lingua.ly é possível traduzir toda e qualquer palavra da Internet, o que permite que o utilizador defina os conteúdos que quer estudar.

5. Babbel

A Babbel é outra das apps para aprender línguas que todos iam gostar de ter. A app divide o conteúdo em lições de 10 a 15 minutos, orientadas para utilizadores básicos ou mais experientes. Para além disso, foca-se bastante num ensino mais oral do que escrito.

6. Memrise

A Memrise é outras das aplicações preferidas de muitos utilizadores nesta lista de apps para aprender línguas. A app procura criar associações estranhas e engraçadas entre várias palavras, fazendo com que seja mais fácil para o utilizador fazer essa descoberta dentro de uma língua estrangeira.

7. Tandem

Falar (ou tentar falar) uma língua é meio caminho andado para aprender uma língua estrangeira. A Tandem sabe disso e tenta juntar utilizadores com os mesmos gostos e as mesmas paixões mas de línguas diferentes para que se possam conhecer mutuamente.

8. Triplingo

Uma app feita para quem – como o próprio nome indica – vai embarcar numa viagem. A Triplingo é tão completa que possui até várias formas de dizer uma frase, para que o utilizador se adapte ao contexto em que está – e para que não fique confinado a fórmulas e expressões predefinidas que podem não funcionar em certos locais.

9. MosaLingua

Um verdadeiro guia para todas as línguas do mundo – para muitas línguas, vá. A MosaLingua tem tudo o que é preciso para determinada situação ou contexto, iniciado o ensino por frases simples ou por números.

10. Busuu

Com cursos completos para 12 línguas, a Busuu é outra das apps de eleição para quem quer aprender línguas. Apesar de ser grátis, é necessário investir um pouco mais para desbloquear todos os recursos – um bom investimento visto que para além do vocabulário, a app investe também no diálogo e muito mais.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.