Publicidade:

5 apps para conhecer Portugal de lés a lés

Já conhece tudo aquilo que o nosso país tem para oferecer? Fizemos uma lista de apps para conhecer Portugal, para que não lhe escape nada.

5 apps para conhecer Portugal de lés a lés
Há muito para conhecer

Portugal está na moda. Pelas belas praias que possui, pelas verdes e acolhedoras montanhas, pela natureza ou até pela culinária. E isto para não falar no quão acolhedores são os portugueses. Decidimos fazer uma lista de apps para conhecer Portugal, que o ajudarão a descobrir os sítios mais idílicos e que contam histórias únicas e inesquecíveis. Acredite, não há nada como viajar no nosso próprio país!

5 apps para descobrir o melhor do nosso país


Apps para conhecer Portugal de lés a lés

1. Visit Portugal (Android, iOS, Windows)

Qual é a melhor forma de começar uma lista com apps para conhecer Portugal? Com uma app criada especialmente para o efeito. A Visit Portugal permite que o utilizador crie um itinerário com diversos pontos de interesse e possibilita ainda o download de toda a informação para que não gaste dados móveis enquanto visita qualquer local. Há informação turística e sugestões de férias em locais à sua escolha. Está disponível em 10 idiomas diferentes.

2. TripAdvisor (Android, iOS, Windows)

Os melhores hotéis, os melhores restaurantes, os melhores destinos. A TripAdvisor dispensa apresentações e pode dar-lhe toda a informação de que precisa com avaliações realizadas por outros utilizadores. Quer melhor crítica?

3. AirBnb (Android, iOS)

Qual é o seu próximo destino? Há anfitriões com quartos, casas e apartamentos para si em qualquer lugar do mundo (incluindo Portugal, claro). A AirBnb é uma das apps para conhecer Portugal que mais gostamos, pois facilita a descoberta de locais para dormitar por esse país fora e por preços simpáticos.

4. AccuWeather (Android, iOS, Windows, BlackBerry)

Pensámos um pouco “fora da caixa” e lembrámo-nos que a meteorologia e o estado do tempo também é algo muito importante para quem planeia uma viagem. A AccuWeather ajudá-lo-á a planear o dia seguinte como planear a próxima semana. E até para termos uma noção do que levar para uma saída – será que vale a pena levar o guarda-chuva? Vale a pena levar um casaco?

5. Geocaching (Android, iOS)

Geocaching é outra das opções interessantes que nos lembrámos de incluir na nossa lista de apps para conhecer Portugal. Porque já experimentámos e sabemos bem que podemos descobrir imensos sítios, locais e histórias que, de outra forma, não seríamos capazes. Para além disso, permite descobrir Portugal de uma forma divertida e desafiante.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.