Publicidade:

Artigos de viagem inúteis e outros que interessa comprar

Está de viagem marcada? Então espreite já no nosso artigo quais são os artigos de viagem inúteis e outros que interessa comprar.

Artigos de viagem inúteis e outros que interessa comprar
Conheça-os antes de começar a fazer as malas

Vai de viagem e está pronto a fazer as malas? Já sabe quais são os artigos de viagem inúteis e os outros que na verdade interessa comprar? Se ficou na dúvida, chegou ao sítio certo. Vamos desvendar aquilo não precisa mesmo de colocar na lista de compras.

Alguns dos ditos essenciais de viagem não são mais do que um verdadeiro desperdício de espaço na sua bagagem. Mas, sabe quais são os que se incluem na categoria dos mesmo necessários e na dos artigos de viagem inúteis? Não? Então vamos dar-lhe uma ajuda.

Artigos de viagem inúteis


artigos de viagem inuteis

1. Cheques de viagem

Lembra-se dos cheques de viagem? Sim? Então, agora, esqueça. Em tempos, foram a melhor maneira de manter seu dinheiro de viagem seguro, mas a história mudou. Agora, com cartões de débito, crédito amplamente aceites, os cheques de viagem são artigos de viagem inúteis. Eles tendem a custar mais e já há muito poucos lugares que os aceitam.

2. Lanterna

É daquelas pessoas que gosta de andar prevenidas? E uma lanterna dá sempre jeito, não é? A resposta simples é: não. A não ser que vá de viagem para algum lugar remoto com acesso limitado à eletricidade, esqueça. Já leva consigo o seu smartphone, que tem lanterna, e o powerbank – para o caso de ficar sem bateria no telemóvel.

3. Bolsa de passaporte

Pode estar super contente com esta sua compra, mas na verdade é um artigo de viagem inútil – a não ser que esteja a viajar para uma zona com muita, mas mesmo muita humidade. Para além disso, dá trabalho extra quando tem de passar no controlo. É, mesmo, de evitar.

Artigos de viagem que são bons investimentos


Garrafa de água com filtro

Viaje para onde viajar, uma garrafa de água com filtro, de preferência daqueles que protegem contra vírus, bactérias e parasitas da água contaminada, é sempre útil. Compre uma, afinal, a água é sempre necessária e em muitas cidades a água engarrafada é muito cara. Este é um investimento que vale a pena, pela sua carteira e pela sua saúde.

Powerbank

Cada vez mais, dependemos dos nossos telemóveis e, também cada vez mais, a bateria dura menos tempo – dada a utilização que lhes damos. Quando viaja precisa ainda mais do teu smartphone, seja para consultar um mapa, procurar um restaurante ou mesmo atualizar o seu estado nas redes sociais.

Não pode de forma nenhuma ficar sem bateria, por isso, a solução é comprar um powerbank – ou, em bom português, um carregador portátil – e levá-lo consigo para todo o lado. À noite, quando regressar ao hotel, não se esqueça que também o powerbank precisa de ser carregado.

Headphones com bloqueio de ruído

Aqui está um bom investimento, principalmente se é das pessoas que gosta de dormir durante as viagens. Com um bom par de headphones que bloqueiem o ruído externo, não vai haver bebé a chorar que o incomode ou aquele grupo de amigos super animados com a viagem que não se calam um minuto. Relaxe.

Veja também: