Publicidade:

Asus ZenFone 5: o clone low cost do iPhone X

O Asus ZenFone 5 é altamente inspirado no iPhone X. É ideal para quem gosta do design do flagship da Apple e quer um Android semelhante a um preço mais baixo.

Asus ZenFone 5: o clone low cost do iPhone X
O Asus ZenFone 5 é muito parecido com o iPhone X

O Asus ZenFone 5 foi apresentado em fevereiro, durante o Mobile World Congress 2018. A primeira coisa que vem à cabeça quando se olha para este gadget é: é mesmo parecido com o iPhone X.

O ecrã é muito bonito e o design (não só o do ecrã com molduras reduzidas, mas também o design da câmara dupla traseira) faz mesmo lembrar o flagship da Apple.

Asus ZenFone 5: sim, é semelhante ao iPhone X e não há mal nisso


A Asus fez um briefing aos jornalistas durante o World Mobile Congress, em fevereiro, onde apresentou o Asus ZenFone 5 para falar acerca das semelhantes do dispositivo com o iPhone X. “Algumas pessoas dirão que isto é copiar a Apple, mas não nos podemos afastar daquilo que os consumidores querem”, justificou Marcel Campos, diretor global de marketing da Asus.

Este smartphone tem um ecrã de 6.2 polegadas com aspeto 19:9 e Full HD+. A parte superior e central do ecrã, onde está a câmara e o sistema de reconhecimento facial, é mesmo semelhante ao iPhone X.

AsusFonte da imagem: Asus

Na parte traseira do smartphone, no centro, há um leitor de impressões digitais. Mas é pouco provável que o utilizador o vá usar se ativar o reconhecimento facial. As câmaras principais também são altamente inspiradas no flagship da Apple.

Em termos de performance, o Asus ZenFone 5 não tem motivos para se envergonhar. Vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 636 e tem 4GB ou 6GB de RAM. Este processador tem funcionalidades de inteligência artificial e machine learning, o que significa que a performance vai ser otimizada (também com a câmara).

O gadget tem o Android 8.0 (Oreo) como sistema operativo, o que é uma vantagem uma vez que é o sistema com todas as últimas funcionalidades e atualizações da Google.

É inevitável fazer a comparação com o iPhone X: o Asus ZenFone 5 foi altamente inspirado neste dispositivo, em termos de design e a Asus admitiu isso. Esta semelhança faz deste smartphone uma escolha interessante para quem queira um Android parecido com o iPhone X a um preço muito mais reduzido. Estará nas prateleiras a partir de abril.

Especificações técnicas
 Dimensões  153 x 75.7 x 7.9 mm
 Peso  155g
 Material de fabrico  Parte frontal em vidro, corpo de alumínio
 SIM  Dual SIM (Nano-SIM)
 Ecrã  IPS LCD de 6.2 polegadas, resolução 1080 x 2246 p, proteção Corning Gorilla Glass
 Sistema operativo  Android 8.0 Oreo
 CPU  Qualcomm SDM636 Snapdragon 636, octa-core Kyro 260
 GPU  Adreno 509
 RAM  4 ou 6 GB
ROM 64GB (expansível até 400GB)
 Câmara principal  12MP + 8MP, flash dual-LED, deteção facial, panorama, HDR; vídeo [email protected], [email protected]/60fps
Câmara secundária 8MP
Conectividade WLAN, Bluetooth, GPS, NFC, rádio, USB
Bateria Não amovível de 3300mAh
Cores Azul e prateado
Preço A partir de 479€ (por confirmar)

 

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.