Publicidade:

7 atividades de lazer para fugir ao frio: sugestões imperdíveis

O inverno ainda marcará presença nos próximos meses, por isso tome nota destas atividades de lazer para fugir ao frio e esqueça a chuva que cai lá fora.

7 atividades de lazer para fugir ao frio: sugestões imperdíveis
Frio de inverno? Saiba como fugir aos arrepios e divirta-se!

O inverno é a estação menos apreciada por quem gosta de pôr em prática programas ao ar livre. O frio, o vento e, muitas vezes, a chuva dificultam a realização de alguns jogos ou brincadeiras que ajudam a preencher o tempo dedicado ao lazer.

Portanto, para o ajudar a ocupar os dias livres, durante estes meses de inverno, reunimos uma 7 atividades de lazer para fugir ao frio, nas quais se poderá inspirar para planificar, por exemplo, o próximo fim de semana. Como verificará, há muito de divertido que pode ser feito, apesar do frio e do mau tempo. Por isso, espreite a nossa lista e aproveite ao máximo todos os seus tempos livres.

7 atividades de lazer para fugir ao frio e divertir-se no inverno


1. Sessão de cinema em casa

ver filme

Esta é uma das sugestões mais comuns para atividades de lazer para fugir ao frio é a sessão de cinema em casa. Por vezes, perde-se muito tempo a fazer zapping à procura de um bom programa e, quando damos por isso, já fizemos 3 ou 4 voltas inteiras ao alinhamento de canais e o único ganho que obtivemos foi aborrecer-nos, bem como às pessoas que partilham o mesmo espaço connosco.

Portanto, a sugestão é mesmo para fazer uma sessão de cinema com temática rotativa, de forma a ir ao encontro dos gostos de todos. Por exemplo, pode dedicar os sábados às comédias românticas, enquanto os domingos ficam como os dias dos dramas. O importante é fugir ao frio e partilhar em família um momento especial, com conforto, o calor de uma lareira e/ou mantas, umas pipocas e um chocolate caseiros e, claro, um bom filme.

Aconselhamos ainda que, após o visionamento do filme, seja feita uma análise do mesmo. Daquilo que se gostou? Daquilo que não se gostou? O que cada um alteraria, se fosse o realizador? Tal contribuirá para que as sessões de cinema seguintes tenham ainda mais interesse, pois a atenção ao detalhe será uma constante, para garantir bons comentários e uma boa tertúlia no final.

2. Jogos de tabuleiro

jogar

Outra das atividades de lazer para fugir ao frio são os jogos de tabuleiro. Eles têm encantado múltiplas gerações e são sempre uma opção muito válida como atividade de lazer. Existem jogos para todos os gostos e capazes de apelar a diferentes capacidades: rapidez de raciocínio, desenho, imitações, lógica, memória, entre muitas outras. Alguns dos jogos de tabuleiro a que poderá recorrer (e, certamente, tem aí por casa) são: Monopólio, Loto, Pictionary, Damas, Xadrez, Quem é Quem?, Trivial Pursuit, entre outras possibilidades, disponíveis numa loja perto de si.

3. Cinema

cinema

Uma ida ao cinema, num dia de frio, é sempre uma opção devidamente recompensada. Se for uma ida em casal, pode sempre aproveitar para apelar ao romantismo, escolhendo um filme mais emotivo e propício ao romance. Já no caso de ser uma ida ao cinema em família, com crianças, recomenda-se, claro, um filme de animação para entreter os mais novos. Se, por outro lado, rumar ao cinema com um grupo de amigos, então o género de filme indicado é mesmo uma comédia. Mesmo que a película não se revele tão interessante como o esperado, as pipocas certamente vão deliciá-lo, até porque este petisco tem sempre outro sabor quando comido nas cadeiras de cinema.

4. Jogos de consola

jogos vr

Os jogos de consola são, também, uma ótima opção de atividade de lazer para pôr em prática no conforto do lar. As consolas evoluíram imenso nos últimos anos e tornaram-se, cada vez mais, parte do quotidiano de miúdos… e, também, de graúdos!

A Playstation 4, por exemplo, com os seus jogos de realidade virtual, proporciona experiências espetaculares. Por muito que chova, ou que até neve, pode sempre jogar dentro dum universo virtual onde esteja um sol tórrido ou uma praia com uma paisagem fabulosa. Há muitos jogos de realidade virtual que o farão esquecer o mau tempo de inverno. Deixamos-lhe alguns (muito) bons exemplos de jogos VR, tais como: Astro Bot; Gran Turismo Sport; Playstation VR Worlds.

Os jogos Playlink são uma outra opção que permite integrar toda a família num momento de grande descontração. Um grupo de amigos ou uma família pode juntar-se numa sala e experimentar jogos extremamente divertidos e fáceis de apreender… mas difíceis de esquecer! PlayLink são jogos para grupos, nos quais se recorre a smartphones ou tablets que funcionam como “comandos”. É, seguramente, uma das melhores atividades para se fazer num dia de inverno. O frio é completamente ultrapassado pelo calor humano e pela diversão memorável. Alguns jogos sugeridos são: Saber é poder, Gerações; És Tu; Frantics.

Fique a conhecer 5 jogos grátis para PS4 >>

5. Cozinhados

cozinhar

Esta pode ser uma atividade deveras atrativa nos dias frios: cozinhar! Se for bem organizado, até pode distribuir várias tarefas pelos diferentes elementos da família. Quem não tiver muito interesse nas artes culinárias, pode sempre ser “castigado” com a tarefa de ir lavando a loiça. Fazer uma refeição implica bons conhecimentos que devem ser estendidos a todos os membros da família e as boas receitas devem ser passadas de geração em geração. Fazer doces ou bolos, em particular, podem proporcionar momento bem gulosos e divertidos, especialmente com os mais novos! Afinal, ligar o forno no inverno até ajuda a aquecer a casa e a afugentar o frio!

6. Espetáculos

concertos

E aqui fica outra das atividades de lazer para fugir ao frio. Em dias de chuva, opte por recintos fechados e, assim, assistir a espetáculos com lugar em casas de espetáculo, por exemplo. O teatro e os concertos de música podem ser uma ótima forma de valorizar os criativos portugueses (ou estrangeiros) e, simultaneamente, de passar um serão memorável.

Conheça quais os concertos 2019 >>

7. Serra da Estrela

boneco de neve

O frio pode ser desconfortável, mas não deixa de ter o seu encanto. Uma sugestão de atividade de lazer – não propriamente para fugir ao frio, mas para encarar a sua beleza – é reunir a família e aproveitar um encanto do inverno: a neve! Vá até à Serra da Estrela, pontuando a sua viagem de carro com conversa e muita música. Chegados à Serra, construa em família ou com amigos o emblemático boneco de neve. Para tal, não se esqueça de levar a cenoura, o gorro, o cachecol, as luvas e, enfim, tudo o mais que achar imprescindível para uma boneco de neve cheio de pinta e muito estilo!

Descubra 5 bungalows Serra da Estrela para miniférias incríveis >>

Veja também: