Publicidade:

6 marcas de botas para a chuva que vão salvar os seus dias

O tempo frio e chuvoso pede só uma coisa: botas para a chuva. Conheça as 6 marcas mais giras de calçado impermeável para pés secos e confortáveis.

6 marcas de botas para a chuva que vão salvar os seus dias
Impermeáveis, confortáveis e lindas

Se procura umas botas para a chuva que, de facto, protejam os seus pés das intempéries, avisamos já que a qualidade tem um preço. A boa notícia é que o preço também significa “anos de vida”. Qualquer uma das opções abaixo é aquilo que, na sabedoria popular, se chama “pau para toda a colher”: têm estilo, são resistentes, confortáveis e impermeáveis. A perfeição num par de sapatos inteiramente pensado para os dias de chuva.

Com a chuva a cair sem parar, o que é que os seus pés podem querer mais?

6  botas para a chuva: para ter pés secos, quentes e confortáveis


Lemon Jelly, Hunter, Cubanas, Timberland, Asos e Barbour são as nossas eleitas para esta lista de botas para a chuva. Há modelos icónicos e intemporais, outros mais trendy, mas todos cumprem um requisito imprescindível quando se trata de chuva: qualidade. Escolha as suas preferidas e saia para a rua para saltar pocinhas.

Lemon Jelly

botas para a chuva lemon jelly

Foto de divulgação: Lemon Jelly

Nascida em Vila Nova de Gaia, a Lemon Jelly é, agora, uma marca do mundo.

Uma marca 100% nacional que aposta na qualidade dos forros, na flexibilidade dos materiais, nas propriedades das palmilhas e no conforto de cada passo. São botas para a chuva, mas são tão lindas que não vai querer tirar dos pés – e são, literalmente, apetitosas (graças ao aroma de limão que faz destas galochas… inesquecíveis!).

A marca desenha calçado para mulher e criança e, além da oferta para os meses mais frescos, também apresenta modelos para a primavera e o verão.

Cubanas

 

botas para a chuva cubanas

Foto de divulgação: Cubanas

A Cubanas é uma marca 100% portuguesa, mas a sua inspiração vem do outro lado do oceano, de Cuba. Na identidade da marca estão os valores da ilha das Caraíbas: alegria, frescura, exotismo e irreverência. E isto é visível a cada coleção, com cores quentes e notas tribais, sem nunca esquecer o conforto – nem as botas para a chuva. A marca tem oferta de calçado para homem e mulher, mas, também, uma coleção de carteiras – com uma especialmente pensada para dias chuvosos.

Hunter

hunter

Foto de divulgação: Hunter

A Hunter quase dispensa apresentações, mas uma marca que conta com mais de 160 anos de história merece a nossa atenção. É verdade, as botas para a chuva mais famosas do mundo nasceram em 1856.

A Hunter tem trilhado um sólido trajeto no caminho da inovação, sabe surpreender e, por isso, é um ícone de moda, desejado por muitas mulheres à roda do mundo – não é, por isso, de estranhar que tenha marcado presença na London Fashion Week. A sua linha Hunter Original tem oferta para mulher, homem e criança.

ASOS

asos

asos

Foto de divulgação: Asos

Com centros de distribuição no Reino Unido, nos Estados Unidos, na Europa e na China, a ASOS vende roupa, calçado e acessórios, produtos de beleza, artigos de decoração, de papelaria e de tecnologia para quase todos os países do mundo. Além das marcas de renome internacional, como Calvin Klein ou Ted Baker, têm também uma marca própria que, além de outros artigos, tem botas para a chuva de qualidade e a preços competitivos.

Barbour

barbour

Foto de divulgação: Barbour

A chuva, quando cai, molha todos, não é verdade? Então, porque razão os homens devem ficar excluídos quando se trata de ter os pés quentes e secos? Foi a pensar neles que Barbour desenhou vários modelos de botas da chuva, com um estilo muito masculino. Mas, as mulheres e as crianças não ficam de fora e a marca tem mesmo opções adequadas para toda a família e circunstâncias.

Timberland

timberland

Foto de divulgação: Timberland

Por fim, mais um par de botas para a chuva icónico: Icon 6-inch Premium Boot, da Timberland. A cada estação, sejam quais forem as tendências, este par de botas resiste ao passar do tempo e, 40 anos depois do seu lançamento, continua na lista de desejos de homens, mulheres e crianças. São em pele, impermeáveis e privilegiam o conforto, podendo ser usadas com qualquer coisa – dos jeans aos vestidos. Sim, estas botas Timberland são, por si só, um statement de moda.

Veja também: