Publicidade:

5 carros que mais consomem combustível

Preparámos uma lista dos carros que mais consomem combustível. Fique atento aos detalhes do consumo antes de comprar um automóvel.

5 carros que mais consomem combustível
Fique atento aos detalhes no momento da compra

Estes são alguns dos carros que mais consomem combustível, questão a que deve estar atento no momento de compra de um automóvel. Isto, claro, se não quiser duplicar as suas despesas mensais. De qualquer forma, esta é uma lista de carros de luxo, que não estão ao alcance de qualquer carteira.

5 carros que consomem mais combustível

1. Lamborghini Aventator

carrosquemaisconsomemFonte: Lamborghini

Todos os apaixonados por carros desejavam adquirir o Lamborghini Aventator. Porém, o seu preço e o consumo de combustível desta máquina não está ao alcance de qualquer um. Consome uns modestos 16,9l/100km na categoria consumo combinado. Quando se trata do perímetro urbano, esses valores sobem para 26,2l/100km.

Preço: sob consulta Ver carro >>

2. Range Rover Sport

carrosquemaisconsomemFonte: Land Rover

Na categoria de veículo urbano desportivo, o Range Rover pode ser um dos mais dispendiosos no que diz respeito ao consumo de combustível. Isto porque, se escolher o modelo que funciona com gasolina, o custo do consumo combinado pode ser de 9,4l/100km. Os valores para o consumo urbano são um pouco maiores: 11,4l/100km.

Preço: desde 85.087,10€ Ver carro >>

3. Maserati GranTurismo

carrosquemaisconsomemFonte: Maserati

O modelo Maserati GranTurismo possui duas opções de modelos: o Sport e o MC. Com motor V8, conduzir este automóvel seria um verdadeiro sonho, se não fosse o facto de consumir 15,5l/100km no ciclo combinado. Um deleite para os olhos e para os apreciadores de velocidade, mas não tão agradável para o bolso.

Preço: sob consulta Ver carro >>

4. Rolls-Royce Ghost

rolls royceFonte: Rolls-Royce

A empresa automobilística inglesa é famosa por fabricar apenas carros luxuosos para pessoas com alto poder de aquisição, basicamente o luxo para os mais ricos. Isto talvez justifique os valores do consumo do automóvel: 21,8l/100km no ciclo urbano.

Preço: sob consulta Ver carro >>

5. Ferrari California

ferrariFonte: Ferrari

A terminar a nossa lista dos carros que mais consomem combustível está o modelo California, da Ferrari. É, desde a década de 50, objeto de admiração de todos os que prezam o conforto e a velocidade, mas com muito estilo e num design cheio de charme. O descapotável foi atualizado e continua a ser um ícone no quesito performance. Os seus padrões de consumo de combustível, no ciclo combinado, ronda os 10,5l/100km.

Preço: sob consulta Ver carro >>

Veja também: