Publicidade:

Sabe quais são as 10 cervejas mais vendidas no mundo? Descubra-as!

As cervejas mais vendidas no mundo talvez não sejam aquelas que está mais habituado a consumir. Tire as dúvidas, conferindo a lista.

Sabe quais são as 10 cervejas mais vendidas no mundo? Descubra-as!
Surpreenda-se com as marcas presentes na lista

Sabia que cervejas mais vendidas no mundo são maioritariamente chinesas e norte-americanas? Estes mercados possuem uma importante percentagem de market share e, muitas delas, têm registado um aumento significativo no número vendas, durante os últimos dez anos. Se não as conhece ou, pelo menos, ainda não as provou a todas, tome nota dos nomes das cervejas mais vendidas no mundo e avalie por si próprio a qualidade das mesmas.

As 10 cervejas mais vendidas no mundo


1. SNOW (CHINA)

De há uma década aos dias de hoje, esta cerveja teve um aumento de vendas de mais de 570%, subindo do 11º ao 1º lugar deste ranking. Atualmente, a Snow ocupa 5,4% do mercado mundial, embora não seja consensual, havendo plataformas como a Beer Advocate que não a consideram uma bebida de boa qualidade.

2. TSINGTAO (CHINA)

tsingtao

O país asiático volta a marcar presença no segundo lugar do top. O rótulo desta cerveja foi criado em 1916, por alemães, na cidade de Hong Kong. Os chineses costumam beber esta cerveja em copos feitos de gelo. A empresa produtora vende 58 milhões de barris por ano e possui 2,8% de market share.

3. BUD LIGHT (EUA)

Esta cerveja possui 2,5% do mercado, foi criada em 1982 e, basicamente, trata-se de uma versão light da famosa Budweiser.

4. BUDWEISER (EUA)

budweiser

Esta cerveja do tipo Lager ocupa 2,3% do market share mundial e é, provavelmente, até esta posição, a marca mais conhecida a nível internacional.

5. SKOL (BRASIL)

Originalmente produzida na Europa, esta cerveja foi criada em 1959. Desde 2005 que deixou de ocupar o 3° lugar neste ranking. Esta marca é muito conhecida no Brasil, onde é uma das mais consumidas, e possui 2,2% do mercado mundial.

6. YANJING (CHINA)

Com um crescimento significativo, em pouco mais de uma década, esta cerveja passou do 16º para o 6º lugar neste ranking. Atualmente, a marca ocupa 1,9% do market share.

7. HEINEKEN (HOLANDA)

heineken

Com mais de 140 anos de história, esta é uma das marcas mais tradicionais e famosas. A nível mundial, a Heineken domina 1,5% do setor.

8. HARBIN (CHINA)

Mais uma marca chinesa a registar um crescimento notável. Em 2005, ocupava a 15ª posição. Agora, está entre os 10 primeiros lugares. A empresa produtora garante ser a cervejaria mais antiga do país. Ela ocupa 1,5% do mercado.

9. BRAHMA (BRASIL)

Criada em 1888, ela continua, até hoje, a ser muito apreciada, embora tenha caído quatro posições, desde o ranking de 2005. Atualmente, a Brahma possui 1,5% do market share.

10. COORS LIGHT (EUA)

coors light

O top encerra com uma cerveja norte-americana, a qual tem 1,3% de market share. Foi criada em 1978, e é bastante popular em países como o Canadá e o Reino Unido.

As cervejas mais vendidas no mundo podem não ser as que mais qualidade e sabor têm mas são, seguramente, as mais consumidas à volta do globo. No geral, são produzidas em países com grande densidade populacional, o que naturalmente contribui para que atinjam grandes números em termos de vendas e consumo. Em todo o caso, deixamos-lhe o desafio de tentar experimentar todas elas e dar o seu veredito. Será que trocava uma cerveja lusa por alguma destas?

Veja também: