Publicidade:

Em cheio! Saiba como acertar no tema de casamento

O grande dia já está a ser planeado? Está a sonhar com um noivado? Então, descubra aquilo que 2018 guarda para quem quer acertar no tema de casamento.

Em cheio! Saiba como acertar no tema de casamento
Dicas a não perder

Quer acertar no tema de casamento? Chegou ao sítio certo. Vamos desvendar as últimas tendências para a festa dos nossos sonhos.

Para muitos casais a organização de um casamento pode ser um autêntico quebra-cabeças, onde uma lista infindável de decisões por tomar e aspectos a considerar invade as vidas dos noivos. Aqui, a chave para descomplicar todo o processo é definir o tema de casamento que irá, posteriormente ditar os demais detalhes que têm de ser tidos em conta.

Todas as histórias de amor são compostas e caracterizadas por momentos, símbolos e objetos que apresentam um grande valor sentimental para o casal. Se os noivos escolherem uma música, uma cidade ou um momento significante na sua história como ponto de partida para a escolha do tema do seu casamento, a tarefa tornar-se- á bastante mais simples, podendo ir ao encontro dos demais cenários que o casal tem vindo a construir na sua mente ao longo dos anos.

Top Pinterest: para acertar no tema de casamento


Conheça as tendências para casamento de acordo com o Pinterest.

tema de casamentoFonte: Ricardo Meira

O tema de casamento é crucial, mas na maioria dos casos, a resposta que o casal procura surge naturalmente, pois os mais simples símbolos podem esconder uma história ou um momento importante… Desta forma, o casamento tem tudo para ser único e transmitir a personalidade e essência do noivo e da noiva.

Posteriormente, quando o tema do casamento está finalmente escolhido, a delineação dos restantes pormenores tornam-se, consequentemente, mais simples. Um dos aspetos que queremos realçar é o facto de que a celebração do seu amor deverá ostentar uma harmonia perfeita, na qual todos os elementos vão ao encontro da temática principal.

Para auxiliar todos os casais que se encontram nesta fase da planificação do seu casamento, partilhamos algumas dicas, provando que organizar um casamento sem stress é possível!

casamentoFonte: Efeito Espontâneo

casamentoFonte: Efeito Espontâneo

tema de casamentoFonte: Efeito Espontâneo

1. Visualize o seu grande dia

Dar o nó é um evento da vida com que vamos sonhando desde sempre. Assim, para acertar no tema de casamento, teletransporte-se para o dia em que trocam os tão esperados votos de amor eternos e imagine o seu vestido de noiva, a decoração do palco da sua história de amor, o modo como os seus convidados se apresentam na celebração, o fato do noivo e os mais ínfimos pormenores que trazem um brilho especial para a mesma.

Depois de fantasiar, mais uma vez, sobre este dia, focar-se no que imaginou e na sua vibe será mais fácil e, assim, alcançará o tema!

2. O seu dia é a representação da sua personalidade

É inegável que o casamento é o dia dos noivos. Tudo gira em torno deles. Assim, o casal em vez de pensar diretamente sobre o estilo de casamento em si, deverá, em vez disso, refletir sobre o seu estilo pessoal, de forma a que cada recanto e pormenor transmitam a sua essência e “grite” o seu nome.

Desta forma, os noivos poderão buscar por um interesse que tenham em comum: uma personagem de um filme ou o filme em si, os loucos anos 20, uma música ou uma banda… Assim, é importante que os noivos ponderem como transportar este ponto em comum para a decoração do seu casamento. Depois de definirem a sua temática primordial, os wedding planners surgem no panorama, expressando o papel fundamental que desempenham ao longo de toda a planificação do casamento.

casamentoFonte: Pedro Bento Fotografia

tema de casamentoFonte: Pedro Bento Fotografia

tema de casamentoFonte: Pedro Bento Fotografia

tema de casamentoFonte: Pedro Bento Fotografia

3. Fatores que tornem a vossa relação diferente e especial

Todos os casais são diferentes, desde a sua história até à sua personalidade, pelo que todas as relações exibem determinados aspetos que as tornam irreverentes e singulares. Há casais cujos membros apresentam imensos aspetos em comum e outros que, em oposição, são o epítome da expressão “os opostos atraem-se”.

Se correspondem ao último caso, não se preocupem se não partilharem muitos gostos, pois certamente que têm aquela primeira viagem, aquele lugar secreto para o rendez-vous perfeito, ou memórias únicas que viveram em conjunto que vêm imediatamente à cabeça assim que começam um profunda introspeção sobre a relação.

4. Incluir um background familiar

Há determinadas tradições familiares que têm sido transportadas de geração em geração e que os noivos não pretendem colocar de parte no decorrer do casamento – e poderão definir a sua temática. Se a sua família apresentar um ritual irreverente ou ostentar um símbolo poderoso, podem sempre trazê-lo para a vossa cerimónia e torná-lo num dos grandes protagonistas que guiará os restantes detalhes: decoração do espaço, o vestido de noiva, a música…

Com um toque tão emotivo e pessoal, é impossível não acertar no tema de casamento.

tema de casamentoFonte: Lounge Fotografia

casamentoFonte: Lounge Fotografia

tema de casamentoFonte: Lounge Fotografia

5. Expressões/Palavras que descrevem a relação

Neste caso, aconselhamos que o casal escreva, por exemplo, numa folha 5 palavras que caracterizam a relação e o amor que os une. Posteriormente, reflita sobre cada uma delas e perceba se, de facto, é possível transformá-las num tema ou até interligá-las, de forma a alcançar uma temática ímpar!

6. Ter em conta a altura/estação do ano

A estação do ano, na qual decidem fazer trocas de amor eternas é fundamental aquando a escolha da temática do casamento. Por exemplo, se desejar um casamento tropical na praia, não o vai realizar no auge do Inverno ou, por exemplo, as cores que definem como as que irão predominar variam de acordo com a altura do ano. Cores escuras são ideais para as estações mais frias enquanto que os tons mais claros e clean são os mais recomendados para as celebrações que se realizarão na primavera ou no verão.

7. Pensem “Out Of The Box”

Hoje em dia, os noivos gozam de uma maior liberdade no que toca ao mundo nupcial. De facto, os casais podem agora fugir mais facilmente aos convencionalismos e tradições que regeram a sociedade durante anos e anos. Assim, os noivos podem ser mais ousados e apostar em alternativas mais arrojadas, originais e criativas – que refletem, de uma forma pura, a sua essência e a ligação que os une.

Ao organizarem um casamento completamente diferente, torná-lo memorável e inesquecível não será uma tarefa muito complicada a cumprir.

tema de casamentoFonte: Aguiam Wedding Photography

casamentoFonte: Aguiam Wedding Photography

Temos a certeza que, com estas dicas, vai acertar no tema de casamento – e com ideias muito originais!

Veja também: