Publicidade:

Como limpar o teto do carro: 3 dicas imperdíveis

A sujidade pode até não estar aparente, mas saber como limpar o teto do carro pode ser importante para a saúde do condutor e dos passageiros.

Como limpar o teto do carro: 3 dicas imperdíveis
Conheça algumas dicas essenciais

O teto dos carros é composto por materiais que possuem as mais variadas funções: desde manter a temperatura no interior do veículo estável e isolar os ruídos externos, até garantir uma boa aparência ao automóvel. Saber como limpar o teto do carro é fundamental, uma vez que o tecido com o tempo de uso acaba por acumular sujidade que provém do uso contínuo.

Como limpar o teto do carro

1. Sujidade regular

carro limpo

Caso o veículo apresente apenas o tecido encardido, sem manchas, é possível realizar a limpeza apenas com uma toalha de microfibra e um produto específico para limpezas de tecidos e tapeçarias.

Produtos deste género são facilmente encontrados nas lojas especializadas e possuem variações de acordo com o tipo de material do interior do carro.

Para realizar a limpeza basta humedecer o pano com um pouco do produto e gentilmente esfregar sobre a superfície. Este processo irá ajudar a remover a sujidade superficial, pó e um possível mau cheiro com a vantagem de não fazer confusão, pois a tendência é que a microfibra junte em si todo o pó que soltar.

2. Marcas de gordura

produtos de limpeza

Não sabe como limpar o teto do carro de maneira a retirar todas as manchas? Bom, se o seu carro possui manchas ou marcas de gordura que o liquido para tapetes não conseguiu retirar, é possível utilizar antes uma mistura caseira para ajudar.

Este procedimento deve ser realizado antes do uso do produto para tecidos e tapetes mencionado acima.

Misture 3 partes de água com uma parte de vinagre branco, molhe o pano de microfibra e passe por toda a superfície. Esta mistura ajudará a retirar a gordura sem danificar os detalhes do design. Após este procedimento espere o tecido secar e prossiga com a limpeza regular.

3. Finalização

Como limpar o teto do carro

Para tornar completo este manual de como limpar o teto do carro, convém citar um procedimento final que pode tornar o trabalho mais agradável. Uma vez que as manchas estejam limpas, espere que tudo esteja seco e borrife um pouco de um ambientador leve ou óleo essencial de laranja no interior do veículo.

Este procedimento ajuda a combater os odores de tabaco e comida no interior do carro, mas atenção: não faça uso frequente dos ambientadores em spray direto no tecido do automóvel, pois os químicos presentes na fórmula podem danificar os materiais do mesmo.

Veja também: