Publicidade:

Como poupar no OLX sem perder grandes negócios

Saber comprar online é uma arte, mas saber como poupar no OLX é um campeonato à parte: é poupar em negócios que já são vantajosos. Quer aprender?

Como poupar no OLX sem perder grandes negócios
Poupar online é mais simples do que pensa

Comprar online está cada vez mais na moda e não há como negar que é nos sites de vendas entre particulares que estão, muitas vezes, as melhores oportunidades. Já diz o ditado que o lixo de uns é o luxo de outros, por isso, vamos explicar-lhe como poupar no OLX e espremer ainda mais aqueles preços baixos.

As dicas que vamos partilhar podem aplicar-se à compra de qualquer produto que encontre à venda, porque dizem respeito ao seu comportamento enquanto comprador e não a um tipo específico de produto. Assim, considere-as para o OLX como para outros sites de vendas online, entre particulares ou não.

Como poupar no OLX: 4 conselhos


como poupar no OLX

1. Tenha muita paciência

A Internet não acaba amanhã, nem os produtos que quer comprar. Vá devagar: vai aprender como poupar no OLX no momento em que perceber que nada se compra a correr, por muito bom negócio que pareça.

O pensamento é: quanto mais tempo o produto estiver à venda sem interessados, maior é a probabilidade de o vendedor baixar o preço. Sobretudo se em causa está um produto pouco procurado e que sabe que não vão chover compradores da noite para o dia, dê tempo ao tempo. Vai ver que o vendedor vai sentir-se forçado a fazer um desconto.

2. Compare preços

Nem tudo o que reluz é ouro e, às vezes, há detalhes que escapam a quem está com pressa. Quem sabe como poupar no OLX também sabe que esse não é o único site de vendas do mundo e por isso vai comparar preços de produtos iguais ou semelhantes noutros sítios.

Compare o preço do que está a ver com o preço do mesmo produto novo; compare com produtos iguais em condições diferentes (mais velhos, mais gastos, etc.); e compare com produtos diferentes mas em condições semelhantes. Se a desvalorização estiver a ser mal calculada pelo vendedor, estas três comparações vão fazê-la saltar à vista.

3. Negoceie

Quem compra quer saber como poupar no OLX e fazer grandes negócios, mas quem quer vender também sabe que essa vontade existe. A maior parte dos vendedores online já anuncia preços que incluem margem de negociação, por isso, não se intimide: peça para baixar.

Para negociar melhor, anote as fragilidades do produto em causa e seja “advogado do diabo”. Quanto mais convincente for, maior vai ser o desconto conquistado.

4. Seja um cliente atento

Como poupar no OLX se só lá vai quando precisa mesmo de alguma coisa? É uma regra básica de quem domina os descontos: eles não aparecem só quando precisamos de comprar aquele produto.

Seja um frequentador habitual do portal e circule pelas ofertas de vez em quando. Pode não precisar já de um sofá novo para a sala, mas se o seu está a ficar velhinho não custa nada ir prestando atenção aos anúncios. Sem pressa, sem ansiedade. É provável que uma boa oferta acabe por aparecer e tenha o tempo e a calma necessários para negociar em condições e fazer um excelente negócio!

Comprar no OLX é uma arte e requer muita paciência e dedicação, porque não é o mesmo que comprar um produto novo: o portal nem sempre tem o que precisa no momento em que precisa – e muito menos ao preço que está disposto a pagar.

Saber como poupar no OLX exige que adquira algumas rotinas e que se mantenha atento. Afinal, as boas oportunidades não têm hora para aparecer e também não vão esperar por si!

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro e não é responsável pelos produtos apresentados. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se quiser sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].