Publicidade:

Como usar parkas com ténis no inverno: descubra e inspire-se!

Se já andou a pensar sobre como usar parkas com ténis, chegou ao sítio certo. Reunimos algumas inspirações para que possa criar looks ainda mais bonitos, este inverno.

Como usar parkas com ténis no inverno: descubra e inspire-se!
Inspire-se com estes looks

Provavelmente em algum momento da sua vida já olhou para o armário e se perguntou como usar parkas com ténis, certo? É que, as parkas entram na nossa vida desde cedo mas, habitualmente, tendemos a combiná-las com as óbvias botas no combate ao frio. Contudo, não tem que ser assim. Ou melhor, não tem que ser sempre assim.

Conhecida pela sua versatilidade e pelo facto de ser quente e impermeável, a parka assumiu-se como uma daquelas peças atemporais que todas as mulheres e homens precisam ter no armário. Sim, esta é uma peça agradavelmente transversal a géneros.

Com origem nos Inuits (povo indígena esquimó que vivia no Ártico Canadense), as parkas passaram de simples casacos funcionais que os permitiam manterem-se quentes e secos, a peças de roupa práticas e com um toque fashion que todas usamos. Na verdade, a par das calças de ganga, as parkas são, provavelmente, das peças mais democráticas que alguma vez vamos ter no armário.

Apesar de, habitualmente, as vermos em verde musgo, hoje em dia é possível encontrá-las numa enorme variedade de cores desde o bege ao rosa choque. Ou seja, se foge de verde tropa isso não é necessariamente impeditivo de ter uma parka.

Por isso, quer seja mais tradicional quer prefira parkas mais excêntricas, veja abaixo as nossas sugestões de como combiná-las com ténis e prepare-se para arrasar na estação fria.

Como usar parkas com ténis: arrase com estas inspirações


Com um vestido preto

Usar uma parka combinada com um vestido preto justo e uns ténis pode parecer uma combinação óbvia mas, a verdade é que nem tanto assim. Afinal, quantas vezes combinou a sua parka com um vestido? Se gosta da inspiração aproveite os soalheiros dias de inverno para a recriar. Afinal, todas temos um vestido preto de lã no armário que já não usamos há demasiado tempo, não é verdade?

 

Com uma camisola branca

Fácil de recriar e muito cool é juntar à parka e aos ténis uma camisola branca, ou de uma cor clara. É que, no inverno somos mais tentadas a usar cores escuras e, dar ao look um ponto de luz (com o branco) é uma estratégia básica mas que o deixa completamente diferente, com mais vida. E, a parte boa é que para recriar este look não precisa comprar nada. Basta usar as peças que já tem em casa. Afinal, nunca antes como agora vivemos uma era tão sustentável, certo?

 

Jogando com sobreposições

Já aqui lhe dissemos como as sobreposições são uma boa forma de criar looks criativos e bonitos para dar luta ao frio.  A ideia é criar camadas que, além de resultarem bem visualmente, a manterão quente ao longo do dia. Assim, agora, sugerimos-lhe que o faça também quando combinar a sua parka com ténis. Sim, camisolas com camisas por baixo, cardigans com sweaters, camisolões com camisolas finas de gola alta por baixo, enfim vale tudo desde que se sinta confortável e estilosa.

 

Com saia pencil

É fã de coordenados mais elegantes e femininos? Então, uma boa forma de usar a sua parka favorita com ténis no inverno, é combinado-a com uma camisola quente e uma saia pencil. Opte por uma saia de um tecido quente, como lã ou tweed, para se sentir quentinha mesmo com as pernas à mostra. A mistura de estilos – casual e elegante – resulta num coordenado bonito e criativo, à prova de frio. Gosta?

 

Com leggins

Os leggins até podem não estar muito na moda, actualmente, mas certo é que são super confortáveis, e daquelas peças irresistíveis quando não sabemos o que vestir e o despertador já tocou mil vezes. E, se faz parte daquele grupo de mulheres que prefere o conforto à imagem, saiba que usar a sua parka com ténis e leggins é uma boa opção para se sentir bem e bonita na sua própria pele.

 

Com uma camisola às riscas e ténis leopardo

A mistura de padrões é uma alternativa fácil para criar looks interessantes e, a verdade é que o padrão leopardo resulta bastante bem com riscas. Porque é arrojado sem ser demasiado excêntrico e porque dá um ar de se estar na moda sem ser, inevitavelmente, vítima das tendências.  Assim, se gosta de brincar com estampas e padrões , basta juntar a sua parka favorita e estará pronta para mais um dia de inverno, certo?

 

Com efeito, agora que já sabe como usar parkas com ténis este inverno, do que está à espera para recriar estes looks?

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.