Publicidade:

Cortes de cabelo para homem: tendências 2018

Em 2018, uma das principais tendências de cortes de cabelo para homem consiste em penteados e tesouradas mais marcantes. Vai experimentar?

Cortes de cabelo para homem: tendências 2018
Pronto para mudar de visual?

Qualquer dia é sempre uma boa altura para mudar de visual e, para isso, revelamos as principais tendências 2018 no que aos cortes de cabelo para homem diz respeito.

Se procura dar um refresh ao seu look, mudar o penteado é uma forma simples do consegui-lo. Ficará com um aspeto mais moderno e sentir-se-á melhor consigo próprio. Quem arrisca connosco?

7 cortes de cabelo para homem


Não são só as mulheres que gostam de adotar mudanças de visual e de ter looks mais contemporâneos. Com estes cortes de cabelo para homem iremos atualizar a sua imagem. Fique atento.

1. Espetado com textura – Textured Spiky

Textured SpikyFonte: Men Hairtsyle Trend

Este corte masculino texturizado, com volume no topo e laterais, pode ser finalizado com creme, cera ou algum modelador de fixação forte – para garantir que nada sai do lugar. É ideal para quem tem um rosto mais arredondado ou quadrado e deseja alongar a silhueta.

2. Caesar

caesarFonte: Rádio Cidade

Este corte de cabelo caracteriza-se pela franja reta, mais linear, horizontal e curta, mantendo-se as laterais baixas ou rapadas. Possui este nome precisamente por influência do imperador romano César e é um regresso aos anos 90, altura em que foi muito popularizado por celebridades como Eminem ou os elementos da boys band Backstreet Boys.

3. Cabelo longo

cabelo longoFonte: Rolling Stone

Mais um regresso aos anos 90: desta vez com o cabelo longo, bem ao estilo de Kurt Cobain, o famoso vocalista dos Nirvana. Seja utilizado ao natural ou de forma propositadamente desordenada, o comprimento deste corte de cabelo deve chegar aos ombros e com risca ao meio.

4. High Fade

high fadeFonte: Macho Moda

O High Fade, ou degradé, é um dos cortes de cabelo para homem para 2018 e que tem vindo a ganhar adeptos ao longo dos últimos anos. O efeito degradé é feito de baixo para cima, com mais volume no topo da cabeça.

5. Mohawk com franja

mohawk com franjaFonte: Pinterest

Com referências ao popular estilo moicano, este corte masculino destaca-se pelas laterais rapadas, com volume médio ou longo na parte de trás da cabeça. Contudo, há uma ligeira adaptação para este ano: a franja deve ser usada mais caída, de modo a deixar o cabelo mais solto.

6. Pompadour masculino

pompadourFonte: Men’s Hairstyles Today

O pompadour é um penteado clássico masculino, de topo bem levantado e enrolado, e com notórias referências às décadas de 50, 60, fazendo lembrar Elvis Presley e James Dean.

7. Curto com volume

curto com volumeFonte: Energy 106 / Macho Moda

O cabelo curto sofre aqui um pequeno ajuste para ganhar mais volume nas laterais e no topo. Estas alterações são feitas facilmente com uma máquina de cortar cabelo, permitindo manter o degradé de volume ao gosto de cada utilizador.

Sejam quais forem os seus cortes de cabelo para homem preferidos, é importante que se sinta confortável com o resultado final e, para tal, nada melhor do que consultar um bom cabeleireiro com quem tenha a devida confiança.

Veja também: