Publicidade:

Cuidados na gravidez e pós-parto: tudo o que precisa saber

Os cuidados na gravidez e as dúvidas em torno da natalidade, estão no centro do curso que decorre na ANJE. As inscrições estão abertas.

Cuidados na gravidez e pós-parto: tudo o que precisa saber
Curso intensivo tem lugar a 25 de maio

Cuidados na gravidez e pós-parto é o mote do curso intensivo que terá lugar no próximo dia 25 de Maio, a partir das 9h00, e onde vários especialistas de renome irão partilhar informação essencial e esclarecer dúvidas a quem se está a preparar para o desafio da maternidade. A inscrição até ao próximo dia 30 de abril é de 40 euros, sendo que a partir de 1 de maio este valor sobe para os 50 euros. No entanto, todos os participantes terão direito a um cabaz com produtos e vales de desconto superior ao valor de inscrição. Os bilhetes são duplos, destinando-se à grávida e ao acompanhante.

Organizado pelo Vida Ativa, este curso tem como principal objetivo esclarecer os pais sobre questões essenciais durante o período da gravidez e pós-parto, recorrendo a um bom suporte informativo, fundamental para superar as dificuldades que possam surgir durante este período.

O curso tem como principais destinatários casais grávidos, que poderão obter informação de qualidade e esclarecer as suas dúvidas com profissionais especialistas nas áreas de pediatria, ginecologia, nutrição, psicologia e enfermagem neonatal.

Inês Santos (coordenadora da Unidade de Pediatria da Casa de Saúde de São Mateus), Inês Tomada (nutricionista do Centro da Criança e do Adolescente e do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Cuf Porto), Inês Tavares (Mestre em Psicologia Clínica e investigadora do Centro de Investigação de Sexualidade Humana) e Isabel Ferreira (Enfermeira Parteira Mestre e  especialista em Saúde Materna e Obstetrícia), irão abordar assuntos como a amamentação, a nutrição da grávida, os cuidados com o bebé ou a sexualidade na gravidez e no pós-parto.

Este curso tem uma lotação limitada a 60 pessoas, 30 grávidas mais os respectivos acompanhantes. Inscreva-se o mais cedo possível e fique a saber o que esperar quando está à espera.