Publicidade:

4 destinos de viagem fora da zona euro que o vão conquistar pelo bolso

Sabe onde o seu dinheiro vale mais? Há destinos de viagem fora da zona euro onde o poder de compra da moeda é bem maior. Espreite o nosso artigo.

4 destinos de viagem fora da zona euro que o vão conquistar pelo bolso
Vamos descobrir o mundo?

Com a valorização da moeda única, há que ver o copo meio cheio. Afinal de contas, há imensos destinos de viagem fora da zona euro onde o dinheiro vale mais do que imagina. O truque aqui é mesmo libertar-se de amarras e considerar viajar além das fronteiras europeias.

Acredite, há todo um mundo lá fora para descobrir e a um preço que pode pagar. É desta que se aventura?

4 destinos de viagem fora da zona euro que tem de conhecer


Argentina

argentina

Coloque no seu radar este ponto do globo – afinal de contas, a Argentina é um dos destinos de viagem fora da zona euro onde o seu dinheiro vale mais do que imagina. Com a desvalorização do peso argentino, os turistas estão cada vez mais atraídos por este país.

As paisagens são de cortar a respiração, as pessoas são acolhedoras, o ambiente é super colorido e, melhor ainda, foram eliminadas as taxas nas dormidas de hotel. Segundo as novas normas, o valor do IVA está incluído nos preços das diárias hoteleiras, que é depois devolvido para o cartão de crédito ou débito na hora do pagamento.

Sim, é verdade que investe um pouquinho na viagem de avião, mas depois disso é só lucro.

Peru

peru

E, já que estamos na zona da América do Sul, dê um saltinho ao Peru – mais especificamente a Lima. Se este é um dos destinos de viagem fora da zona euro que nem sempre parece muito atrativo, a verdade é que tem muito para conhecer e explorar.

Repleta de história, a capital do Peru tem museus públicos super interessantes de entrada gratuita, galerias de arte moderna com exposições multimédia e atividades de rua que o vão apaixonar.

A adicionar a tudo isto, não podíamos deixar de falar na gastronomia – que é simplesmente deliciosa – e nos seus preços bem acessíveis.

Em termos de alojamento, para ter uma ideia, consegue uma diária em hotéis de luxo por cerca de 150 euros por noite. Por isso, se optar por hotéis igualmente confortáveis, mas não premium, vai conseguir pagar pouco.

Egito

egito

Sempre sonhou conhecer as pirâmides Egípcias? Saiba que esta é uma excelente altura para o fazer. Afinal, este é um dos destinos de viagem fora da zona euro que o vão conquistar pelo bolso. É certo que vai ter, novamente, de investir um pouco nas viagens de avião – os preços low cost ainda não chegaram aqui -, mas o resto compensa.

O Egito é um poço de lições vivas de história, com uma cultura única no mundo e com paisagens lindas de apreciar. E, se por acaso tem receio dos níveis de insegurança, saiba que quando organizada juntamente com uma agência comprovada e experiente, a viagem tem tudo para correr bem.

Para ter uma ideia, um euro vale mais de 20 libras egípcias. Além disso, o preço de tudo é negociável – para mais baixo! Não deixe de ‘regatear’ os valores dos produtos.

Só para ter ideia, no Cairo, consegue comprar um Big Mac por menos de 20 libras egípcias – ou seja, por menos de um euro!

Marrocos

marrocos

Marrocos tinha de figurar no top dos destinos de viagem fora da zona euro que deve conhecer. Acessível, com muita riqueza cultural e histórica e de clima muito apelativo, este ponto do globo é de facto um ‘must visit’.

É absolutamente obrigatório ficar numa Riad ou num Kabash, alojamentos típicos, muito confortáveis e a um preço bem acessível. Não deixe de visitar os mercados locais, tendo em mente que tudo é negociável e que o preço inicial nunca será o final. Ponha em prática os poderes de negociação!

Para não ser enganado, convém que tenha algum contacto em Marrocos que negoceie por si as viagens de táxi – e não se admire, os valores são definidos antes da viagem iniciar. Fora isso, a gastronomia é, também, algo que deve conhecer – sendo muito acessível.

Visite Marrocos e desfrute de ambientes verdadeiramente contagiantes.

Veja também: